Busca

Copa Alvorada de Futsal 2024 inicia com grandes goleadas e alto nível técnicos das equipes

Copa Alvorada de Futsal 2024 inicia com grandes goleadas e alto nível técnicos das equipes
  Foi dada a largada para a maior competição de salonismo do Baixo Amazonas. A 25ª Copa Alvorada de Futsal (CAF) iniciou no sábado, 17 de fevereiro, no ginásio de esportes Elias Assayag. Quatro jogos abriram a primeira rodada. As primeiras equipes a se enfrentarem na quadra foram Atlético Meg X Seleção Boavistense (campeã de 2023) pelo naipe feminino, que levou a melhor com o placar de 1 x 0, gol de Maevely Costa, camisa 9, aos 10 minutos do 1° tempo. A cerimônia de abertura ocorreu após o primeiro jogo. E na sequência do hino nacional, o representante da Diocese de Parintins na solenidade, padre Marco Aurélio, desejou que a Copa acontecesse com respeito, entre as equipes, e que a técnica possa prevalecer na vitória das seleções. A diretora do Sistema Alvorada de Comunicação e coordenadora geral da Copa, Lucely Monteiro, agradeceu e deu boas-vindas às as equipes pela participação em mais uma edição da CAF. “Pra nós é um prazer e gratidão poder realizar mais uma Copa. Esse momento esportivo que a Rádio oferece para a população e consegue agregar as famílias, não só parintinenses, mas as que vêm de outros municípios. Isso para nós nos enche de alegria”, destacou Lucely. O vereador Mateus Assayag, também participou da cerimônia, representou o prefeito de Parintins, Bi Garcia. Mateus saudou a todos, e disse que é uma felicidade muito grande estar em mais uma Copa, principalmente no ginásio que leva o nome do seu avô, Elias Assayag. Ele reiterou a satisfação em ver o sucesso da Copa e poder contribuir mais uma ano com o esporte, que só traz benefícios. O segundo jogo pelo naipe feminino deu vitória à equipe Heloíse Esporte Futsal com o placar de 3 x 2 em cima da Real Parintins. O técnico do Heloíse Futsal, Jonnisson Ribeiro, avaliou a atuação das jogadoras em quadra.
“É sempre difícil uma partida, apesar de estarmos há bastante tempo nesse caminho de bola. Acredito que meu time jogou bem, apesar das dificuldades com algumas de nossas atletas, mas saímos muito bem”, ponderou Jonnisson.
A noite de embates da CAF finalizou com os times pelo naipe masculino. O primeiro confronto foi entre Marca e Chora x Faro Futsal. A equipe farense veio com força total e venceu de 8 x 0 a represente de Parintins, Marca e Chora. O técnico de Faro Futsal, Jhones Guerreiro, afirmou que não esperava o placar de 8 x 0, por conta do alto nível dos times, mas agradeceu toda a equipe, que se preparou incansavelmente. Alex Júnior, camisa 15, marcou o primeiro gol, aos 10 minutos do primeiro tempo para o Faro Futsal. Ele destacou o desempenho da equipe.
“Nossa equipe tá muito forte, sabendo se impor no jogo, estamos bem entrosados e com o toque rápido na bola, o que resultou no placar”, assegurou Alex Júnior.
As últimas equipes a entrarem em quadra pelo naipe masculino foram Atlético Juruti x Lac Futsal, do município de Nhamundá, que retornou à competição e já mostrou que veio fortemente preparada. Lac Futsal goleou por 3 x 0 o Atlético Juruti. O primeiro gol de Lac Futsal foi do jogador Sidney da Silva, o Magal. Ele destacou a contribuição para a vitória no jogo de estreia.
“Sabemos o nível da Copa Alvorada como é, mas não estamos aqui a passeio. Vamos procurar respeitar todos os adversários, mas temos o objetivo que é vencer cada jogo, sem menosprezar ninguém”, ressaltou o Magal.