Busca

Copa Alvorada 2023: Foram definidas as equipes para a final da 24° Copa Alvorada Futsal

Noite de classificação e arquibancadas lotadas, marcaram os jogos decisivos para a final da 24° Copa Alvorada de Futsal, no ginásio Elias Assayag, em Parintins, no dia 28.

Copa Alvorada 2023: Foram definidas as equipes para a final da 24° Copa Alvorada Futsal
Noite de classificação e arquibancadas lotadas, marcaram os jogos decisivos para a final da 24° Copa Alvorada de Futsal, no ginásio Elias Assayag, em Parintins, no dia 28. O primeiro jogo pelo naipe feminino colocou em quadra a atual campeã Atlético Meg contra as experientes, As Santistas. O 1° gol foi da Julinelza Ribeiro (Preta) para As Santistas. Depois a Naiane de Matos chegou para marcar o 2° gol e a Maevely Costa, finalizou o primeiro tempo balançando a rede adversária com mais um gol para As Santistas. No segundo tempo Maevely novamente mostrou habilidade e marcou o quarto gol para As Santistas. A camisa 15 também das Santistas, Lucivane das Chagas deixou sua marca e fez o 5° gol da equipe. Nos últimos minutos, a equipe Atlético Meg saiu do zero, com o gol da Dilciara. Resultado final 5 a 1 para As Santistas.
"Mais uma final para As Santistas, estou muito feliz em poder participar esse ano de 2023. Estamos muito felizes com a nossa vitória e agora é ir rumo à final", destacou a camisa 9, Maevely Costa.
A autora do gol pelo Atlético Meg, Dilciara, lamenta a derrota, mas ressalta a participação no campeonato.
"Foi muito bom. O bicampeonato não veio, pelo menos eu deixei um gol. Aprendemos mais com uma derrota do que com uma vitória. Treinamos bastante pra chegar nas fases finais e estou muito feliz por termos chegados na semifinal", ressaltou Dilciara.
A Seleção de Boa Vista do Ramos enfrentou a Heloíse Esporte Futsal no segundo jogo da noite pelo naipe feminino. O 1° gol da equipe Heloíse foi aos quatro minutos do segundo tempo pela Tayná Silva, camisa 10. Pelo Boa Vista do Ramos, a Gaby aproveitou a falha da defesa e marcou o gol de empate para a Seleção Boavistense. Placar final 1 a 1.
"Infelizmente não conseguimos chegar na final, muitos não acreditaram que chegaríamos na semifinal, mas lutamos e mostramos que tínhamos potencial. O futsal é uma família. Agora é pensar no próximo ano e focar para na vitória" assegurou Tayná Silva.
A camisa 10, Gaby, do time Boavistense ficou feliz pela vitória e avalia o jogo da noite. "O nosso adversário jogou muito, estão de parabéns. Nós fomos atrás do placar, conseguimos empatar, vamos para a final e se Deus quiser, seremos campeãs", assegura. Confrontos Masculinos O 1° jogo pelo naipe masculino colocou em quadra a bicampeã Terra Santa e o Parintins Futsal. O primeiro gol do jogo interestadual começou com Herisson Giannini para a equipe terrasantense. Antônio Olivar (Fabinho) fez o 2° gol para Terra Santa. O 3° gol do jogo foi do Bruno Rato do Parintins Futsal. Adriano Lino também deixou sua marca e fez o 4° gol para a equipe parintinense. O 5° gol da rodada acirrada foi do Cristian Birissica para a time Terra Santa. A partida finalizou com o 6° gol da noite pelo camisa 8, Jhonatha Willian para Terra Santa. As equipes mostraram um verdadeiro duelo de titãs. Com o placar de 4 a 2 para Terra Santa, a equipe segue firme para disputar a final.
"Treinamos pouco durante a semana, sabíamos que seria um jogo difícil, acertamos os últimos detalhes em dois dias para chegar aqui e fazer bonito. O objetivo foi concluído, mas o nosso principal objetivo é o título de tricampeões e vamos lutar por ele, sábado", afirma Cristian Birissica da equipe de Terra Santa.
Adriano Lino, lamenta a derrota e reconhece o alto nível do adversário. "O sentimento é de tristeza, sabíamos da grandeza do nosso time, mas estávamos conscientes da forte equipe que é Terra Santa. Foi um jogão, infelizmente foi resolvido em detalhes. Ficamos triste, mas gratos a Deus", ressaltou. O último jogo de classificação para a final ficou por conta das seleções paraenses Faro Futsal e Atlético Juruti. O camisa 77, Valglis Xavier, abriu o placar do primeiro tempo para o Atlético Juruti, e deixou o 1° gol. Mas, o artilheiro farense, Diego Belém, marcou o 1° da noite, no segundo tempo para o Faro Futsal. Novamente o camisa 50, Diego Belém, marcou o 2° gol para Faro Futsal. O 2° gol de Juruti foi marcado por Marcelo Prata. A equipe farense precisava apenas do empate para a classificação final. Placar final 2 a 2 para o Faro Futsal. Autor dos dois gols para o Faro Futsal, Diego Belém salientou o apoio da torcida como incentivo ao time. "O apoio dos torcedores é muito importante. Aqui foi bom, mas jogar em casa nos tranquiliza, por conhecermos a dimensão da quadra. A equipe adversária valorizou a nossa classificação para a final. Sabemos da qualidade dos jogadores adversários, jogaram por tudo ou nada. A nossa equipe teve momentos de dificuldades, no começo do jogo, mas com a nossa experiência, acabamos acertando dois contra ataques e levando a cidade de Faro para a final", garantiu Diego.
"Foi uma partida difícil, a seleção de Faro é muito forte, mas ainda vamos trabalhar, ainda não acabou por aqui. Tivemos muita oportunidade de fazer gols aqui, do que em Faro. Outro ano tem mais e vamos em busca do objetivo de ser campeão da Copa Alvorada" assegurou o camisa 77, Valglis Xavier, do Atlético Juruti.
Apesar da derrota, o técnico da equipe de Juruti, Ricco Amôedo, ressalta o avanço do time por chegar na semifinal. "Infelizmente o nosso objetivo não foi alcançado, mas ficou um legado dentro do Clube, foi a primeira vez que Juruti chegou nessa fase. Agora é levantar a cabeça, um tinha que ganhar e nosso próximo ano quem sabe a gente consegue chegar na final", disse Ricco. Confrontos para a final Pelo naipe feminino As Santistas disputam a 1° colocação contra a seleção Boa Vistense. Pelo naipe masculino Terra Santa e Faro Futsal vão duelar para a primeira colocação. Os jogos finais vão acontecer sábado, dia 1 de abril, no ginásio poliesportivo Elias Assayag em Parintins.   Texto/Fotos: Aldair Rodrigues/Rodrigo Amazonas/Rocilda Nogueira