Dois jogos pelo naipe feminino e um confronto pelo naipe masculino movimentaram a quadra do ginásio Elias Assayag na 5° rodada de jogos da 24° Copa Alvorada de Futsal. As emoções do primeiro jogo da noite, pelo naipe feminino começaram com o primeiro gol da Raquel Gaia, da equipe Taveira Futebol Kids, aos 5 minutos do primeiro tempo.
[caption id="attachment_27087" align="aligncenter" width="576"]

Foto 01: Primeiro jogo da noite As Santista X Taveira Kids[/caption]
Após 3 minutos do segundo tempo, foi a vez da camisa 10, Sandrele da Silva, marcar o gol de empate para As Santistas. Mas não demorou muito para As Santistas desempatarem, com o gol de Maevely da Silva, aos 8 minutos do segundo tempo. As Santistas venceram a rodada com o placar final de 2 a 1 e estão classificadas para a semifinal.
"Todo jogo é assim, a gente entra em quadra muito relaxada, achando que está ganho, mas depois que tomamos um gol a gente acorda. Não esta nada perdido, estamos classificadas e temos chance de ganhar", assegura Sandrele da Silva, pelo time das Santistas.
No segundo confronto entre a Juventus Futsal e o Atlético Meg, a Raiana Barbosa, camisa 10, marcou o primeiro gol para a equipe. Mas a Thayná Martins foi certeira e fez o gol de empate para o Atlético Meg. A partida seguiu com mais um gol de virada da camisa 11, Ainá Vieira pelo Atlético Meg. E para consagrar a vitória da noite, a Jucy Prata finalizou com o último gol e a equipe passa a liderar a chave B, pelo naipe feminino. Placar final ficou 3 a 1 para o Atlético Meg.
"Logo no início do jogo foi um sufoco, pegamos um gol por um erro de marcação, mas no segundo tempo, o nosso técnico teve a arma secreta de colocar no jogo e agora é se preparar para o próximo jogo. Estou muito confiante e queria dedicar essa vitória para a minha irmã que está em Manaus, em tratamento", conclui Ainá.
[caption id="attachment_27088" align="aligncenter" width="600"]

Foto 02: Segundo jogo da noite Juventus Feminino X Atlético Meg[/caption]
O último jogo da rodada trouxe um confronto decisivo entre as equipes Tracajá Futsal e Faro Futsal. O primeiro gol do naipe masculino, ficou por conta de Gilberto Tavares, pela equipe Faro Futsal, representante do estado do Pará.
Em seguida, o camisa 10, Charles Silva, marcou o segundo gol, aos 11 minutos do primeiro tempo para a equipe de Faro. Ainda pela equipe de Faro, o Eder Andrade deixa a sua marca com o seu gol. Completando as goleadas do jogo, o artilheiro Charles marca mais 3 gols para a equipe Faro. E novamente o Gilberto Tavares balança a rede para deixar um gol.
[caption id="attachment_27089" align="aligncenter" width="564"]

Foto 03: Charles Silva marcando o segundo gol para o time de Faro[/caption]
A equipe de Faro, acrescentou o placar com mais gols, 1 do Eleno Miller Campos, camisa 15, 1 de Paco André Luiz, 1 gol do Magal e finalizando o placar com o gol de Adriel Souza. Uma verdadeira sequência de goleadas que, desclassificou a equipe do Tracajá Futsal. O resultado do embate ficou 12 a 0 para o Faro Futsal.
Para o camisa 10 Charles Silva da equipe de Faro, o trabalho vem continuando firme. "A galera em Faro está trabalhando e nós aqui em Parintins também. As oportunidades aparecem e temos que aproveitar. Ninguém vem aqui para brincar, a gente vem para fazer gols, mas sempre respeitando a equipe adversária", assegura Charles.
[caption id="attachment_27090" align="aligncenter" width="553"]

Foto 04: Equipe do Tracajá Futsal despede-se da CAF 2023 prometendo retornar mais preparados para a próxima edição.[/caption]
O técnico da seleção do Tracajá Futsal, Claudinei Pereira, afirma que as dificuldades foram muitas no último jogo, mas tentaram jogar da melhor forma. Claudinei conclui dizendo que a equipe de Faro é uma equipe forte e a seleção do Tracajá vai se preparar para a próxima edição da Copa Alvorada.
Texto/Fotos: Aldair Rodrigues/Rodrigo Amazonas