Cinco jogos marcaram a noite de ontem, dia 21, valendo vagas nas semifinais, da 24º Copa Alvorada de Futsal. Dois jogos pelo naipe feminino e três pelo naipe masculino. Os duelos aconteceram no ginásio Elias Assayag, em Parintins.
[caption id="attachment_27457" align="aligncenter" width="696"]

Foto 02: Seleção de Boa Vista do Ramos X Heloise Esporte Clube[/caption]
A primeira partida do naipe feminino foi entre Boa Vista do Ramos e Heloise Futsal. Os gols aconteceram no segundo tempo. A primeira a abrir o placar foi a camisa 14, Derlen Soares, pela seleção Boa Vistense. A atleta mostrou novamente agilidade e marcou o segundo gol para a seleção de Boa Vista. O placar final ficou 2 a 0 para Boa Vista, que garantiu vaga para a semifinal com o jogo de ida.
Para a artilheira da seleção Boa Vistense, Derlen, “a partida estava muito difícil, mas treinamos bastante e graças a Deus chegamos no resultado, com os gols e a classificação”, afirma.
Já Thayná Silva, camisa 10 do time Heloíse, lamentou a derrota da noite.
“Infelizmente não conseguimos a vitória. Tivemos muita chance de fazer gols, mas não conseguimos fazer. Agora é treinar e focar no próximo jogo em busca da vitória”, garantiu a camisa 10.
[caption id="attachment_27458" align="aligncenter" width="696"]

Foto 03: Atlético Meg X As Santistas[/caption]
O segundo jogo pelo naipe feminino levou a atual campeã da copa, Atlético Meg ao embate contra As Santistas. No primeiro tempo, as Santistas abriram o placar com a cobrança lateral da Raquel que tocou para Rosana e marcou o gol. Aos cinco minutos do segundo tempo, a Maevely Silva, camisa nove, aumentou o placar com mais um gol e classificou a equipe para a próxima fase com o placar final de 2 a 0 em cima do Atlético Meg.
“Agora na fase de mata-mata a gente sabe que é difícil, sabemos da qualidade do time adversário, mas a nossa obrigação era ganhar. A nossa vantagem seria no empate, mas não viemos para empatar e sim para ganhar”, assegura a artilheira do time As Santistas, Sandrely.
A camisa 10 do Atlético Meg, Ainá agradeceu pelo momento e lamentou as falhas da partida. “Tivemos algumas falhas dentro de quadra, de marcação, finalização, tivemos muitas oportunidades de fazer gols, mas infelizmente não soubemos aproveitar. Esperávamos que seria um jogo bastante difícil, mas agora vamos focar no próximo jogo, trabalhar para consertar os erros que cometemos hoje”, ressaltou.
Jogos masculinos interestaduais
O terceiro jogo da noite da segunda fase dos jogos masculinos, iniciou com a disputa entre Parintins Futsal e Atlético Juruti. Edson Quemel (Juninho), abriu o placar e marcou o primeiro gol para o Parintins Futsal.
[caption id="attachment_27459" align="aligncenter" width="696"]

Foto 04: Parintins Futsal X Clube Atlético Juruti[/caption]
No 2° tempo, aos quatro minutos, o camisa 21, Marlem Soares marcou o gol de empate, pelo Atlético Juruti. Parintins Futsal precisava somente do empate para se classificar e garantir a vaga na semifinal. Placar final Parintins Futsal 1 X 1 Atlético Juruti.
O autor do gol para o Parintins Futsal, Juninho, ressaltou o objetivo da classificação e reconheceu as falhas da equipe para melhorar.
“Soubemos jogar com o resultado embaixo do braço, conseguimos nos classificar. Agora no decorrer da semana, vamos trabalhar para acertar as falhas e almejar a vitória”, assegurou.
Para o Seduka, jogador do Atlético Juruti “o jogo foi muito difícil, mas estamos com a cabeça erguida e esperamos no próximo ano vir mais fortes.
[caption id="attachment_27460" align="aligncenter" width="696"]

Foto 05: Seleção de Terra Santa X Marca&Chora[/caption]
O quarto jogo de classificação para a semifinal pelo naipe masculino, aconteceu com a disputa interestadual entre o Marca&Chora e Terra Santa. Aos 5 minutos do primeiro tempo, Antônio da Silva (Kabinho), marcou o primeiro gol para Terra Santa. Aos sete minutos do segundo tempo, o Wendel Farias, camisa oito, marcou o primeiro gol de empate do Marca&Chora. Cristhian Assunção (Biricica) revidou logo em seguida e marcou o segundo gol terrasantense.
Mas não demorou muito para o camisa cinco, Felix Hot-dog mandar a bola para o gol, aos 22 minutos do segundo tempo, e empatar o placar. O resultado final desclassificou a seleção Marca&Chora e assegurou a equipe de Terra Santa para a semifinal.
Antônio da Silva (Kabinho), autor do gol de Terra Santa, comemorou a vitória e ressaltou a dificuldade de enfrentar o time adversário na casa.
“Saímos na frente, mas logo em seguida eles empataram com um erro meu, conseguimos virar o jogo, no final empataram de novo. Sabíamos que ia ser um jogo muito difícil, porque eles estão na casa deles, mas a nossa equipe está de parabéns. O importante foi a classificação para a outra fase”, pontuou o Kabinho.
Felix Carlota (Hot-dog), autor do gol final para o Marca&Chora, avaliou a atuação do time e agradeceu a participação em mais uma copa.
“Sabemos que a equipe adversária é muito forte. No primeiro jogo tomamos uma goleada por descuido. Viemos buscar o resultado, mas não deu. Agradecemos a Deus, a oportunidade de fazer um gol e poder participar de mais uma copa”, concluiu.
[caption id="attachment_27461" align="aligncenter" width="696"]

Foto 06: Faro Futsal X The Red Salamandra[/caption]
O quinto e último jogo da noite colocou em quadra uma disputa muito acirrada entre The Red Salamandra e Faro Futsal. No 1° tempo, Faro Futsal abriu o placar com o gol de Sidney da Silva (Magal), camisa 7. Mas, com um passe errado, Magal, marcou um gol contra e o The Red Salamandra empatou, aos 11 minutos do primeiro tempo.
No 2° tempo, o Magal novamente deixou sua marca na partida, com mais um gol, aos nove minutos do segundo tempo para Faro Futsal. Mas foi o Diego Belém que fechou com chave de ouro a partida, com o gol de bicicleta, o mais bonito da noite. O placar final classificou a equipe paraense por 3 a 1 para a semifinal.
Magal, autor de dois gols a favor da equipe de Faro e um contra, reconheceu o alto nível do time adversário e agradeceu pela conquista que resultou na classificação para a semifinal.
“Sabíamos que a partida ia ser difícil, porque o adversário tem grandes jogadores. A partir do momento que focamos no objetivo, a gente consegue. Sabemos que é uma competição de alto nível e nós conseguimos suportar a pressão e poder jogar. Quero agradecer a torcida de Faro pelo apoio e convocar novamente a torcida para o próximo jogo”, diz.
O autor do gol mais impactante da rodada, Diego Belém, fala da felicidade em poder marcar um gol no final da partida e ressalta o prepara da equipe de Faro para a próxima partida.
“Fico feliz pelo gol e om melhor, pela atuação. Acredito que o mais importante é vencer, se sai o gol ou não, é uma consequência. Mas que bom que saiu uma pintura no final do jogo. Agora é descansar e se preparar para uma batalha forte em Faro”, finaliza Diego.
No próximo jogo, dia 25, Terra Santa enfrenta Parintins Futsal em casa. Já a equipe Faro Futsal recebe o Clube Atlético Juruti para mais uma grande partida, no domingo, dia 26.
Texto/Fotos: Aldair Rodrigues/Rodrigo Amazonas