Na reunião, na sede da corporação, localizada na zona sul de Manaus, o comandante-geral do CBMAM, Orleilso Muniz, pontuou que a participação do Governo do Amazonas é fundamental para poder apoiar os municípios em suas principais necessidades.
“Nós vamos dedicar esforços para dotar o município de estruturas de capacitação, de treinamento e não apenas na área urbana, mas também nas comunidades que a gente sabe que é muito impactada, para que o município consiga chegar num período da estiagem muito mais estruturado em benefício da população”, destacou o comandante.
Recentemente, o comandante-geral tem se reunido com prefeitos de diversos municípios para apresentar o projeto de ampliação do CBMAM. Boca do Acre, Maués e Manaquiri foram os municípios com os quais a corporação alinhou sobre a implantação do projeto.
O GCIP vai implantar bases em 21 municípios do interior para ampliar a cobertura de atendimento do Corpo de Bombeiros. O projeto é uma ação integrada entre governos Federal, Estadual e Municipais, por meio de convênios. O investimento é no valor de R$ 21 milhões, via Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Por Aldair Rodrigues