Busca

Em Parintins, coruja ferida é resgatada e recebe cuidados da Sedema

A ave foi encaminhada para atendimento e está recebendo cuidados especializados

Em Parintins, coruja ferida é resgatada e recebe cuidados da Sedema
Foto: Divulgação Sedema

Nesta semana, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sedema) acolheu uma coruja da espécie suindara, também conhecida como coruja-de-igreja, após a ave ser encontrada ferida por um cidadão que preferiu não se identificar.

De acordo com as informações, o morador percebeu que a coruja estava com dificuldades para voar, apresentando sinais de machucado. Preocupado com o bem-estar do animal, ele a levou até a unidade prisional de Parintins, onde o subgerente, Terceiro Sargento Rafael, prontamente entrou em contato com a equipe da Sedema para providenciar o resgate.

A ave foi encaminhada para atendimento e está recebendo cuidados especializados da zootecnista Kelen Abecassis, que realiza os procedimentos necessários para a recuperação da suindara.

Segundo o secretário de Meio ambiente, Wescley Tavares, o tratamento está sendo feito com todo o cuidado e dedicação, com o objetivo de garantir a reabilitação total da coruja.

A ação reforça o compromisso da Secretaria Municipal de Meio Ambiente com a preservação da fauna silvestre e o respeito à vida animal, promovendo o resgate e recuperação de espécies em situação de risco.