Nesta terça-feira (06/08), a circulação e exibição do curta-metragem “Sonho de uma Cabocla” teve continuidade em três escolas estaduais de Parintins, levando aos estudantes mensagens de incentivo e superação.
A primeira exibição aconteceu na Escola Estadual Senador João Bosco, onde a pedagoga Luisa Pessoa destacou a importância do projeto. "Projeto muito bom, muito interessante, muito oportuno em vir para os alunos do Ensino Médio, uma vez que traz aí toda essa questão de acreditar no seu sonho, no seu potencial, eles que estão aí já em preparativo para o vestibular, principalmente os meninos do terceiro ano que assistiram, traz uma mensagem muito grande de acreditar no seu sonho".
Em seguida, a equipe esteve na Escola Estadual Gentil Belém, o aluno Diego Josué compartilhou sua impressão do curta, ele frisa que o vídeo é mensagem para a vida, mostrando que, apesar dos obstáculos, é possível conquistar os sonhos com esforço e dedicação. "Eu levei como uma mensagem para a minha vida que não importa os obstáculos, mas nós sempre vamos conseguir conquistar nossos sonhos, independente do obstáculo. Para que nós nunca possamos desistir deles, porque algum dia nós vamos conquistar, mas nós precisamos do nosso melhor, do nosso esforço".
A última apresentação do dia ocorreu na Escola Estadual Irmã Sá, onde a professora Roberta reforçou a relevância do projeto para a comunidade. Para ela, “essa é uma oportunidade valiosa para uma comunidade carente de recursos e que precisa de inspiração”.
O curta-metragem “Sonho de uma Cabocla” é realizado com recursos da Lei Paulo Gustavo de Incentivo à Cultura, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, do Governo do Estado do Amazonas e do Governo Federal.
- Por Franci Maia / Alvorada Parintins