Busca

David Assayag é transferido para UTI após cinco dias internado com Covid-19 em Manaus

Segundo um comunicado feito na rede social do cantor, "ele só foi para a UTI porque os médicos recomendaram um tratamento mais intensivo".

O levantador de toadas do boi-bumbá Garantido, David Assayag, foi transferido para a UTI de um hospital particular, em Manaus, nessa quinta-feira (7), para continuar o tratamento contra a Covid-19. Ele está internado desde domingo (3), quando testou positivo para a doença em Parintins.

Segundo um comunicado feito na rede social do cantor, "ele só foi para a UTI porque os médicos recomendaram um tratamento mais intensivo". Assayag foi transferido para Manaus na segunda-feira (4).

Até esta quinta, mais de 208,7 mil pessoas já foram infectadas pela Covid-19, e mais de 5,5 mil mortes pela doença já foram registradas em todo o Amazonas. Mais uma vez, o Estado registra hospitais e cemitérios lotados por conta de aumento de casos, internações e mortes pela doença.

David Assayag deu entrada no hospital Hospital Jofre Cohen, em Parintins, na tarde de domingo (3), com um quadro de desconforto respiratório provocado pela doença e pneumonia. Ele recebeu tratamento com oxigênio e permaneceu internado, também por ter hipertensão e diabetes. Na segunda (4), o artista foi transferido para Manaus. Na sexta-feira (1º), o cantor participou da cerimônia de posse do prefeito eleito de Parintins, Bi Garcia.

Por G1 AM