A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) realiza no dia 15 de agosto de 2025 o mutirão “Meu Pai Tem nome” de forma gratuita no município de Parintins. As vagas são limitadas.
A ação visa o reconhecimento de paternidade e maternidade por meio de testes de DNA. Os agendamentos ocorrem das 8h às 14h na sede da Defensoria Pública em Parintins, como orienta a defensora pública Ana Sofia Pinheiro. "Para participar, você deve comparecer na sede da Defensoria Pública, na Estrada do Macurany, das 8h às 14h, para fazer seus agendamentos. Só serão atendidas as pessoas que tenham sido previamente agendadas. Os agendamentos já estão abertos e você já pode nos procurar. No dia de fazer seu agendamento, você deve levar seu documento de identidade, a certidão de nascimento da criança e o endereço e o nome do suposto pai, da pessoa com quem você quer fazer o exame de DNA", orientou.
Ana Sofia divulga os canais de atendimentos aos que necessitarem tirar dúvidas sobre o mutirão. "Se você tiver alguma dúvida, você pode nos procurar lá na sede da Defensoria Pública ou então por telefone no número 92 98455-6153, este número apenas para ligações, e no WhatsApp no número 92 98559-1599. Mais uma vez lembrando que as vagas são limitadas e todos os serviços serão gratuitos, como todos os serviços que são prestados pela Defensoria Pública", ressaltou a defensora pública.
- Por Aldair Rodrigues / Alvorada Parintins