Busca

Definidos os grupos e confrontos da Copa Alvorada de Futsal Feminina 2025

Primeiros jogos acontecem no dia 15 de março na Arena Olímpica Rubem dos Santos

Definidos os grupos e confrontos da Copa Alvorada de Futsal Feminina 2025
Foto: Samuel Vieira

A coordenação geral da Copa Alvorada de Futsal Feminina definiu na manhã desta terça-feira (25/02), através de sorteio, os grupos e confrontos da edição 2025 da competição intermunicipal envolvendo três municípios do Amazonas.

Participaram do encontro os representantes dos oito clubes inscritos na competição e foi realizado no estúdio da Rádio Alvorada AM, em cadeia com as rádios FM 100,1 e Online.

O sorteio foi conduzido pela diretora da Rádio e coordenadora da Copa, Lucely Monteiro, que definiu os grupos e jogos da seguinte forma:

Edilberto Júnior, representante da equipe Seleção de Barreirinha 'Projeto Pratas da Casa', assegura que a iniciativa de fazer a copa visa a valorização do futsal feminino.

“Parabéns por essa iniciativa, de estar valorizando o futsal feminino. Há tempo que vem essa luta pela valorização do feminino. A gente sabe das dificuldades para encontrar patrocínio, de investimentos. Então, é importante a iniciativa de estar colocando as mulheres como prioridade”, destacou Edilberto Júnior.

Conforme Júnior, a Copa Alvorada dá um grande passo na valorização do futsal feminino. “Estamos com nosso projeto em Barreirinha. A gente está se preparando todas as noites e, contamos com o apoio do poder público. Esperamos que seja uma grande competição e desejamos boa sorte a todos que vão participar”, destaca.

Edilberto comentou que trabalha para chegar com a equipe a uma final na competição. Desde o lançamento no projeto ‘Pratas da Casa’, no início do ano, o grupo apoiado pelo município pretende também chegar em outras competições regionais.

“A gente espera fazer uma grande competição e quem sabe chegar à final, e disputar o título. Foi importante que aconteceu aqui, acho que esse é o caminho para a Alvorada, para que possa alavancar o futsal feminino no município. Quem vai ganhar é a comunidade no social”, destacou Júnior.

Hefraim Pacheco, da equipe Atlético Meg de Parintins, campeã em 2022, também destaca a felicidade de sua equipe pela valorização da competição feminina.

“As meninas ficaram felizes quando a Rádio Alvorada abraçou só o naipe feminino. A Rádio não nos abandonou, continuou com o compromisso de abraçar a causa do feminino. Agradecemos a diretora Lucely que abraçou essa causa. É um momento feliz porque elas se sentam tão desamparadas pelo que poderiam apoiar”, comenta.

O município de Urucará que participou pela primeira vez em 2008, este ano será representado pela equipe “As Brabas”. Fábio de Souza, representante da equipe urucaraense, destacou a participação na competição.

“Então este ano, “As Brabas” vêm sozinhas. No ano passado nossa equipe veio com uma parceria com a equipe Revoada e fomos campeãs. Nossa equipe está praticamente com o elenco montado”, comenta.

A coordenadora Lucely Monteiro destaca esse momento importante para o futsal feminino no município.

“Para nós, estar realizando esse evento com os representantes de clubes é importante porque nos assegura que eles acreditam e fazem de tudo para estar presentes na Copa Alvorada. Cada um que está aqui, vem com uma garra de conquistar o título e nós estamos proporcionando esse momento às meninas que irão fazer bonito em quadra. É um momento de bênção e gratidão, por ter conosco essas equipes que querem levar adiante o futsal feminino, acreditam e confiam”, destaca.

A competição inicia no dia 15 de março na Arena Olímpica Rubem dos Santos, com a realização de quatro jogos. Os jogos serão transmitidos pelas rádios: Alvorada FM 100.1 e online.

Por Nelselino Santarém