Expectativas Com as competições se aproximando, o chefe da delegação do Amazonas, o professor da Secretaria de Estado de Educação e Desporto Escolar, Joniferson Vieira, contou que a equipe está com disposição e esperança.“A atividade física é uma ferramenta de inclusão social. Aqui, queremos sim formar atletas paralímpicos, mas, acima de tudo, promover a prática esportiva como meio de inclusão. Esse é o nosso objetivo”, destacou o diretor de desenvolvimento esportivo do CPB, Ramon Pereira.
Responsável por carregar a bandeira do Amazonas durante o desfile das delegações, o aluno Adriano Moura, 17, vem aproveitando a sua 4ª e última edição de Paralimpíadas Escolares.“Foi uma abertura emocionante que nos fez pensar em todo trabalho desenvolvido nos últimos anos. Estamos com a maior delegação da história do estado, e nosso objetivo com certeza é superar o número de medalhas conquistadas no ano passado”, ressaltou o professor.
As disputas ocorrerão em dois locais distintos, durante dois dias inteiros. O atletismo e a bocha ocorrerão no Centro Interescolar de Esportes (Cief) e a natação no Clube do Exército. A delegação do Amazonas, que conta com 48 integrantes, entre paratletas e comissão técnica, tem previsão de retorno à capital amazonense no próximo sábado (02/09).“Estou no final da minha idade escolar, mas gostei muito do que vivi durante esses anos. A sensação de carregar a bandeira do Amazonas é muito boa e quero continuar representando meu estado no mundo inteiro, em qualquer lugar que eu vá”, compartilhou o aluno-atleta da Escola Estadual Padre Pedro Gislandy, em Manaus.