Busca

Devotos compartilham experiências de fé por intercessão de Nossa Senhora do Carmo

Famílias ornamentaram suas casas para prestigiar a procissão e receber com fé, alegria e gratidão a presença da Virgem do Carmo

Devotos compartilham experiências de fé por intercessão de Nossa Senhora do Carmo
Foto: Arquivo Pessoal

O Sistema Alvorada de Comunicação acompanhou em mais um ano a preparação da população para os momentos finais do último dia de festa em honra a Nossa Senhora do Carmo 2025.

Desde as primeiras horas da quarta-feira 16 de julho, os ouvintes estavam sintonizados na programação e puderam acompanhar a movimentação no porto e nas ruas de Parintins.

Enquanto o Torneio da Santa acontecia no campo da rádio, as famílias ornamentavam suas casas para prestigiar a procissão e receber com fé, alegria e gratidão a presença da Virgem do Carmo.

Dona Ivete Rocha ornamenta há 40 anos sua casa na Avenida Amazonas, por conta de uma promessa feita à Nossa Senhora do Carmo em prol a saúde de um dos filhos. Ela relata sobre o gesto de fé e gratidão. "Tem uns 40 anos que o meu filho adoeceu muito quando era pequeno, então nós fizemos a promessa pra ele estar vestidinho de anjo no dia da procissão. Meu filho ficou bom, graças a Deus, e sempre fazendo promessas e pedidos".

Na rua Marechal Castelo Branco que cruza a rua Rio Branco, local por onde passa a procissão do Carmo, está a família de dona Zenilda Amaral, todos os anos eles se reúnem no dia 16 de julho e preparam um jantar de gratidão à recuperação da saúde de um dos irmãos, como relata Zenilda.

"O meu irmão, ele pegou Covid, ele foi lá no fundo do poço e ele fez uma promessa para a Nossa Senhora do Carmo que se ele se recuperasse todo ano, enquanto ele tivesse vida, ele ia dar um jantar para a família. E graças a Deus e com as bênçãos dela, ele se recuperou e hoje a gente comemora junto com ele essa graça e a gente se reúne aqui, nós fazemos um jantar".

O parintinense William Rodrigues, que atualmente mora em Autazes, não pôde estar esse ano nos Festejos em honra a Padroeira de Parintins, mas acompanhou os bastidores do evento por meio da programação da Rádio Alvorada de forma online. Ele fala sobre a alegria de poder acompanhar a mobilização da festa. "Nós estamos aqui também com o coração cheio de alegria por todas as graças, por todas as bençãos que a gente recebeu até hoje. Desejo para todo mundo muita saúde. Que Nossa Senhora do Carmo interceda a Deus por todos nós. E sempre estou ligado aqui na Alvorada FM pela Rádio Online".

 - Por Aldair Rodrigues -  Alvorada Parintins