Em alusão ao Dia Internacional da Mulher, com o intuito de valorizar e empoderar as mulheres atendidas nos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), a Prefeitura de Parintins promoveu nesta terça-feira, o Dia “D” da Assistência Social.
As comemorações foram realizadas nos CRAS União, Santa Rita, Escritório Social e Centro de Referência Especializada da Assistência Social (Creas). No CRAS Paulo Corrêa, que possui a maior demanda, aconteceu o evento principal, com serviços sócio assistências, oficinas e palestras.
A usuária Lucineia Ortega fala da importância dos CRAs para as mulheres. "Isso nos traz muitos benefícios, não só para mim, mas para todas as usuárias" ressalta Lucineia.
Colocar os CRAS dentro das prioridades para que as mulheres tenham acesso aos direitos sociais é a pauta prioritária, destaca a secretária da Semasth, Zeila Cardoso.
"E dizer da importância desse momento, colocar os centros de referência dentro da escala de prioridade para que essas mulheres possam ter acesso às políticas e aos direitos sociais tem sido um desafio muito grande e é por isso que hoje nós estamos aqui dentro do bairro favorecendo essas mulheres".
- Por Aldair Rodrigues