Diácono João Paulo Teixeira Cantuares será ordenado presbítero neste sábado, 28 de janeiro.
João Paulo é natural da comunidade Sagrado Coração de Jesus, no Aduacá, zona rural do município de Nhamundá.

Pela imposição das mãos e prece de ordenação do bispo emérito, Dom Giuliano Frigeni, o diácono João Paulo Teixeira Cantuares, receberá o segundo grau do sacramento da Ordem, o presbiterato, na noite deste sábado, 28 de janeiro, às 19h, na igreja de Santo Antônio, pertencente à paróquia Nossa Senhora da Assunção, no município de Nhamundá.
Inspirado na passagem bíblica do Evangelho segundo São Lucas “Estou no meio de vós como aquele que serve” (Lc 22,27), o diácono João Paulo diz que o lema é para recordar que o ministério ordenado é servir ao próximo, a exemplo de Cristo. "Eu também quero servir a minha comunidade aonde quer que eu seja enviado, quero servir o Povo de Deus. E esse lema me ajuda a viver o meu ministério com alegria e gratidão a Deus pela minha vocação".
A poucas horas de sua consagração sacerdotal, João Paulo diz que se sente grato pela vocação escolhida e roga a Deus por um coração humilde para amar e servir o Seu povo. "Sabemos que chamado é pessoal e a resposta é individual, Deus nos chama e quer que nós também respondemos a este chamado. E todos os dias eu venho com alegria responder a este chamado quem Deus tem feito na minha vida. Peço ao Senhor que me dê sempre um coração humilde, um coração sereno para saber amar o Povo de Deus e para se colocar a servir do povo que tanto se dispõem a nos ajudar", ressaltou.
João Paulo Teixeira Cantuares é natural da comunidade Sagrado Coração de Jesus, no Aduacá, zona rural do município de Nhamundá. Em 2014, iniciou sua experiência de seminário na Casa de Formação Vinde e Vede, hoje seminário propedêutico, sob a supervisão de padre Francisco Dinely.
Depois de seis meses de convivência, ingressou no Seminário Maior Dom José André Coimbra, em Patos de Minas (MG) onde cursou Filosofia. Retornou para o Amazonas, em 2018, para estudar Teologia no Seminário Maior São José, em Manaus. Terminado os estudos filosóficos e teológicos, João Paulo foi enviado para a paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Maués, para a experiência pastoral.
A celebração de ordenação será transmitida em live pela página do facebook da Paróquia Nossa Senhora da Assunção, às 19 hs.