Busca

Diocese de Parintins convida toda comunidade para participar da Via Sacra da Juventude

A concentração está marcada para as 9h, nas proximidades da lixeira pública municipal

Diocese de Parintins convida toda comunidade para participar da Via Sacra da Juventude
Foto: Divulgação Facebook da Diocese de Parintins/PascomDiocesana

A Diocese de Parintins convida toda a comunidade para participar da tradicional Via Sacra da Juventude, que este ano traz como tema central “Fraternidade e Ecologia Integral”, em sintonia com a Campanha da Fraternidade.

O momento de fé e reflexão reunirá jovens das paróquias, comunidades e movimentos católicos da cidade em uma caminhada espiritual que rememora os passos de Jesus em sua Paixão e morte na cruz. Em 2025, o trajeto contará com cerca de 15 estações, cada uma abordando temáticas relacionadas aos desafios ambientais atuais, como o desmatamento, a poluição e as responsabilidades individuais e coletivas com a Casa Comum.

A concentração está marcada para as 9h, nas proximidades da lixeira pública municipal.

O diácono Paulo Pacheco, representante do Setor Juventude da Diocese, destaca que a Via Sacra da Juventude é um dos momentos mais marcantes da Semana Santa, por unir fé, consciência social e protagonismo juvenil. "A Via Sacra da Juventude, organizada pelo setor diocesano da Juventude, é uma oportunidade para nós renovarmos a nossa fé, para a gente, a partir da meditação de cada estação, desde a primeira até a décima quinta estação, abordar um tema que vai nos ajudar a entrar neste mistério",destacou.

Diácono Paulo convida toda comunidade parintinense para se fazer presente e participar da Via Sacra.

"Então, oito horas, nós já vamos estar nos concentrando ali na Alameda 4, lá no Distrito Industrial, é a rua bem ao lado da Lixeira Pública Municipal, entrando ali pela Rua Massaranduba. Então, vamos sair de lá, da Lixeira. É um local emblemático, tem toda uma simbologia sair de lá, já que vamos falar de cuidado com a criação, já que vamos falar de meio ambiente", ressaltou.

 - Por Samuel Vieira