O Distrito Especial de Saúde Indígena de Parintins através da Equipe Multiprofissional de Saúde Indígena- EMSI do Polo Base Vila Nova I localizado na região do rio Andirá, realizou nos meses de fevereiro e março, um mutirão de atendimento e ações nas comunidades.
Os trabalhos executados estiveram direcionados a reunião com liderança local, Agente Indígena de Saúde e Agente Indígena de Saneamento, palestras e visitas domiciliares, execução dos programas pactuados pela SESAI, emergências, remoção e encaminhamentos, vacinação entre outros.
No mês de fevereiro foi realizado visita em todas as aldeias de abrangência do Polo, onde foi levado a prevenção, cuidado, acolhimento e escuta ativa dos clientes, ação teve o apoio da equipe de Odontologia.
- Por Samuel Vieira