Busca

Educação, infraestrutura e saúde são temas de propostas do vereador Telo Pinto

Educação, infraestrutura e saúde. Esses foram os temas abordados pelo vereador Telo Pinto (PSDB) na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 06 de março. Para as respectivas áreas, em indicações, apresentou proposituras.

Educação, infraestrutura e saúde são temas de propostas do vereador Telo Pinto
Educação, infraestrutura e saúde. Esses foram os temas abordados pelo vereador Telo Pinto (PSDB) na Sessão Ordinária desta segunda-feira, 06 de março. Para as respectivas áreas, em indicações, apresentou proposituras. Telo Pinto solicita do senador Plínio Valério, do mesmo partido, destinação de emenda parlamentar ao município de Parintins para a construção de uma Creche e de um Centro Educacional Infantil (CEI), ambos na área periurbana Macurani. De acordo com o parlamentar, a ideia é garantir atenção socioeducativa para os primeiros anos de vida bem como amparo às mães que necessitam trabalhar fora para o sustento da família. O recurso estimado no pedido é na ordem de R$ 4 milhões. Ao Governo do Estado do Amazonas pediu a inclusão do bairro Pascoal Alaggio e Distrito do Caburi no Programa Asfalta Amazonas. “No Pascoal Alaggio quando chove, há a questão do alagamento das ruas e, até mesmo, casas ficam inundadas. Os buracos enormes transformam-se em lamas, que prejudicam o deslocamento de veículos e de pedestres”. O vereador afirma que, no Caburi existem ruas que não recebem manutenção há algum tempo e destaca que a localidade rural ganhou bairros que também precisam ser contemplados com o melhoramento do sistema viário.
“No Caburi tem ruas que não recebem manutenção há algum tempo. A localidade ganhou novos bairros que também precisam ser contemplados com o asfaltamento”, argumentou.
Ciente da necessidade de atenção à saúde em localidades da zona rural e do desafio para conseguir médicos com disponibilidade de permanência, solicitou a contratação de médicos para atendimentos semanais no Distrito do Caburi bem como Distrito do Mocambo. Justifica a grande demanda e as dificuldades de vinda até a sede do município, principalmente no que se refere a custo e tempo. As três proposições foram apreciadas pelo Parlamento e obtiveram aprovação unânime. Telo ressaltou ainda a demanda reprimida de contratação de Agentes Comunitários de Saúde (ACSs), e comentou a possibilidade de concurso para novas contratações. Foto: Simone Brandão