Busca

Em Barreirinha, PC-AM prende homem por lesão corporal e dano no contexto de violência doméstica

"A vítima confirmou que foi agredida, sendo empurrada contra a parede pelo autor, o que resultou em lesão corporal", detalhou o delegado Elton Vieira

Em Barreirinha, PC-AM prende homem por lesão corporal e dano no contexto de violência doméstica
Foto: Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barreirinha, prendeu em flagrante, na quinta-feira (31/07), um homem de 19 anos, pelos crimes de lesão corporal e dano, no contexto de violência doméstica, contra sua ex-companheira, de 27 anos. A prisão foi efetuada na residência da vítima, no município.

A ação integra a Operação Shamar, que ocorre ao longo de todo o mês de agosto, com o objetivo de combater a violência contra as mulheres.

Segundo o delegado Elton Vieira, da 42ª DIP, a equipe policial tomou conhecimento do caso após denúncias anônimas informando que a mulher estava sendo agredida dentro de sua casa pelo ex-companheiro. Com base nas informações recebidas, os policiais se deslocaram rapidamente até o local, onde confirmaram a veracidade dos fatos.

“Ainda na residência, a vítima confirmou que foi agredida, sendo empurrada contra a parede pelo autor, o que resultou em lesão corporal, além de informar que o celular dela foi danificado pelo homem, o que também foi confirmado pelos policiais. Ela mencionou ainda que essa não foi a primeira vez que sofreu agressões por parte do indivíduo”, detalhou Elton Vieira.

O delegado destacou a importância da denúncia para a rapidez no atendimento da ocorrência. “A confiança da sociedade no trabalho da polícia tem sido fundamental para a celeridade e eficácia nas ações”, concluiu o delegado.

O homem foi autuado pelos crimes de lesão corporal e dano, no contexto de violência doméstica. Ele passará por audiência de custódia e permanecerá à disposição da Justiça.