Busca

EMTT depende de licitação para manutenção dos semáforos em Parintins

Semáforo do trecho da rua Herbert de Azevedo com a rua João Meireles no centro de Parintins está sem funcionamento há meses.

EMTT depende de licitação para manutenção dos semáforos em Parintins
Foto: Aldair Rodrigues

A Empresa Municipal de Trânsito e Transporte (EMTT) tem buscado solucionar o problema dos semáforos inoperantes nas ruas de Parintins, mas é necessário cumprir o procedimento por meio de licitação.

A informação foi reforçada pelo PM Danilo Roberto, diretor da EMTT, nesta terça-feira, 29 de julho. Ele explica o processo de aquisição e manutenção dos equipamentos. "Não tem como contratar nenhuma empresa para prestação de serviço que não se equipasse por licitação. A gente está verificando a formulação do edital para que a gente possa chamar as empresas especializadas para fazer a aquisição e também a manuteção dos equipamentos na nossa cidade".

O semáforo do trecho da rua Herbert de Azevedo com a rua João Meireles no centro de Parintins está sem funcionamento há meses. Na segunda-feira, 28 de julho, o semáforo do cruzamento da rua Paraíba com a Senador José Esteves também apresentou problemas.

O diretor da EMTT, Danilo Roberto, esclarece os motivos da demora na manutenção dos semáforos. "Quando há pequenas avarias que possa trocar um componente ou outro, a gente consegue resolver no mesmo dia, porém, se queimar a placa por inteiro, terá que ser feita a aquisição de um novo equipamento. Então por isso da demora na busca das empresas para ser licitadas".

Para amenizar os acidentes nos locais a EMTT conta com o serviço dos agentes, como frisa Danilo Roberto. "Enquanto isso, a ação do agente prevalece ao do semáforo nos cruzamentos e sempre que puder, a gente está direcionando os nossos agentes para fazer a orientação do trânsito naquele local".

 - Por Aldair Rodrigues / Alvorada Parintins