Escola Gentil Belém alaga, aulas continuam e filmagem circula nas redes sócias
Imagens que circularam nas redes sociais mostram as salas de aulas, sala da direção, cozinha, banheiros e até a área aberta tomadas pela água.

Imagens que circularam nas redes sociais mostram as salas de aulas, sala da direção, cozinha, banheiros e até a área aberta dentro da Escola Estadual Gentil Belém tomadas pela água.
Na filmagem pode se observar até mesmo alunos nas carteiras, com os pés suspensos no gradio das careteiras para evitar molhar o calçado.
Nas imagens percebe-se que a alagação foi ocasionada por infiltração da água pelos ralos da escola, uma soma de água da chuva com água da cheia deste ano.
A reportagem não conseguiu contato com a gestora da Escola Gentil Belém. Já para o coordenador regional de Educação de Parintins, professor João Costa foi enviado mensagem para seu WhatsApp, questionando sobre esse assunto, porém até o fechamento desta matéria não houve resposta, apesar da mensagem ter sido visualizada.
Porém, um servidor que pediu para não ser identificado, disse que o problema de alagação é recorrente e todos os anos a escola sofre com a infiltração de água pelos ralos.
O servidor afirmou que o problema se agrava ainda mais quando os bueiros que ficam próximos da escola estão entupidos e a situação piora no período da cheia, como a deste ano que já alagou as casas em frente ao Gentil Belém.
Na manhã desta terça-feira (25), a reportagem teve informação que o coordenador João Costa esteve na escola com uma equipe do Carpo de Bombeiros e Defesa Civil. Porém, as aulas não foram paralisadas até que se tenha um relatório técnico da Defesa Civil e dos Bombeiros.
Por Marcondes Maciel