Uma família da Comunidade São Francisco das Chagas, que reside à margem esquerda da Região do Paraná do Espírito Santo do Baixo, zona rural de Parintins, teve a casa destruída pelo fogo, na manhã deste domingo 17 de agosto.
De acordo com o professor Osmael Alfaia, professor da Comunidade São Francisco, a família participava de um culto quando a casa foi atingida pelo fogo. "A gente foi comunicado via celular, só que infelizmente, quando houve a comunicação para ele que estava na igreja participando de um culto, quando ele chegou na localidade, não tinha mais como fazer nada. É o que está nas imagens, nos vídeos gravados. Perdeu tudo, tudo mesmo", relatou o professor.
A pedido da família, o professor Osmael Alfaia explica de que forma a população pode ajudar. "A gente pede à população que tiver boa vontade de ajudar a família com doações de alimentos, roupas, calçados, pode entrar em contato com o pastor Samuel e fazer doações por Parintins e também através do meu contato, a gente pede ajuda também dos meios de comunicação, que possa também estar ajudando, que ninguém espera", disse. Ainda segundo o professor "ninguém sabe o que houve, pois quando eles chegaram lá a casa estava toda tomada pelo fogo, alguns afirmam que possa ser curto o circuito, a gente não tem a certeza que ninguém viu nada".
Mais informações podem ser consultadas pelo (92) 99120-5214, do professor Osmael Alfaia. A chave pix autorizada pela família é 023.799.432-14 com a identificação de Kázio Glaucon Nogueira Brasil.
- Por Aldair Rodrigues / Alvorada Parintins