O Programa Nacional da Educação de Jovens e Adultos do (EJA), por meio do Programa Nacional de inclusão de Jovens e Adultos (Pró-Jovem), iniciou na quinta-feira, 13 de março, as matrículas com os alunos na faixa etária de 18 a 29 anos. Aos interessados que não tiveram a possibilidade de terminar o ensino fundamental podem se matricular na Escola Lila Maia nos horários de 7 horas da manhã às 11h, e à tarde das 13h às 17 horas munidos de histórico escolar.
O programa disponibiliza 200 vagas e tem os objetivos proporcionar acesso à educação e à capacitação, incluir socialmente pessoas analfabetas, resgatar a autoestima dos alunos, desenvolver novas habilidades, conquistar objetivos pessoais e profissionais.
O coordenador da EJA, Manoel Augusto, orienta sobre o que é necessário para efetivar a matrícula.
“Precisa ter o histórico escolar, a certidão de nascimento, carteira de identidade, do CPF e do comprovante de residência. Para as pessoas com deficiência, tem que se identificar que tem deficiência. E para as mães que têm filhos de 0 a 8 anos, também identificar que têm esses filhos”, destacou o coordenador.
- Por Franci Maia