A Escola Mércia Cardoso Coimbra, realizou uma programação com os alunos na quinta-feira, 18 de maio, referente ao dia Nacional de Combate e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. O momento contou com a presenças de pais, alunos e funcionários.
Os professores utilizaram apresentação de fotos, vídeos e músicas para trabalhar a temática com todos os participantes. A atividade mais destacada foi o semáforo do toque que ensinou os alunos de maneira lúdica a se proteger em caso de assedio sexual.
[caption id="attachment_29236" align="aligncenter" width="1280"] Foto: Divulgação[/caption]
A professora Tania Carvalho, que comandou as atividades, destacou que cada criança teve a oportunidade de ouvir, saber e conhecer meios para se defender diante dessas ações que podem por em perigo a integridade moral e física.
" A escola se preocupa em todos os aspectos da vida da criança, seja ele físico, ensino aprendizagem e também no combate a qualquer tipo de violência. Nós como professores temos o dever de proteger nossas crianças" afirmou Tania.
[caption id="attachment_29237" align="aligncenter" width="1280"] Foto: Divulgação[/caption]
No Brasil, a cada dia, 80 crianças e adolescentes sofrem algum tipo de violência sexual física e/ou psíquica, segundo o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania.