Os estudantes do segundo e terceiros anos do ensino médio da Escola Estadual Tomaszinho Meireles (GM-3) recebem aulas intensivas de reforço preparatório para as provas do vestibular deste ano. As primeiras disciplinas a serem trabalhadas foram química e biologia.
Os encontros de aprimoramento do conhecimento para os estudantes fazem parte do projeto “Maratona Vestibular”, com aplicação de áreas específicas a cada semana, de acordo com o gestor interino Luciano das Chagas Barros.
"É uma oportunidade muito importante que nossa escola tem desenvolvido ao longo dos anos, desde 2019. Projeto "Maratona Vestibular" que tem como objetivo fazer a preparação dos nossos estudantes para o Vestibular"
Para os estudantes, principalmente do terceiro ano, é de suma importância ter acesso aos conteúdos da matriz curricular dos vestibulares, segundo o finalista Paulo Augusto Ferreira Maciel.
[caption id="attachment_20765" align="alignnone" width="696"] Foto: Divulgação[/caption]
"A importância é que isso serve para que tenhamos uma base, que não tivemos nesses últimos 2 anos por conta da pandemia. Isso vai servir de apoio, porque o ensino foi remoto e os alunos não tiveram acesso a esses conteúdos"
O reforço das disciplinas já estudadas em sala de aula é necessário para a preparação do vestibular, uma vez que foram dois anos sem aulas presenciais, como explica o professor de química Francisco Braga.
"Esses alunos de 2022, são alunos que fizeram o ensino quase que na totalidade, durante a pandemia. Quando a pandemia iniciou em 2020 eles estavam no 1º ano. Sabemos das necessidades que eles tem de revisão"