Busca

Escolas estaduais de Parintins expõem projetos na 2ª Feira Técnico-Científica Cultural

O evento tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam)

Escolas estaduais de Parintins expõem projetos na 2ª Feira Técnico-Científica Cultural
As escolas estaduais do Município de Parintins participam nesta sexta-feira, 24 de novembro, na praça São Benedito, do Projeto Ciência na Escola (PCE), por meio dos trabalhos de pesquisas realizadas pelos alunos, expostos na 2ª Feira Técnico-Científica Cultural: Ciência na Escola. O evento tem o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Amazonas (Fapeam) e organizado pela Coordenadoria Regional de Educação de Parintins (Crep) e tem o objetivo de popularizar os projetos científicos e despertar a produção dos alunos ainda no ensino médio. A coordenadora da Crep, Dilceane Bentes, fala da culminância do projeto por meio das pesquisas que estão expostas no evento.
Hoje temos todas as escolas de Parintins apresentando os projetos científicos, onde os coordenadores, professores e o cientista Júnior, que são os alunos que fazem também parte desse processo da apresentação à sociedade do resultado de suas pesquisas”.
Clara Eduarda e Beatriz Moura, acadêmicas da Escola Estadual Senador Álvaro Maia, ressaltam o trabalho acadêmico sobre os indicadores naturais de PH.
O nosso projeto tem com objetivo principal fazer com que professores de escolas públicas utilizem indicadores naturais”.
A professora Ataiany Marques, da escola Batista, enfatiza a importância desse fomento da Fapeam junto às escolas.
“É importante que tenha esse fomento dentro da Fapeam voltado para o ‘Projeto Ciências na Escola’ porque a ideia é que os alunos possam saber o que é pesquisa desde o ensino médio, para que quando chegar na universidade não tenham tanta dificuldade para desenvolver pesquisas”.