
Fiéis celebram missa de envio da imagem peregrina de N. Sra do Carmo
A festa em honra a padroeira da Diocese de Parintins inicia no dia 6 de julho, como de costume.

A paróquia da Catedral celebrou neste domingo (06) a missa de envio da imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo, um mês antes do início dos festejos dedicados à padroeira da Diocese de Parintins. A celebração marca o início da visitação nas comunidades, áreas missionárias, paróquias e instituições de saúde de Parintins, que seguirá um cronograma a partir desta segunda-feira (07).
De acordo com o pároco da Catedral, padre Dorival Nascimento, a imagem peregrina seguira primeiramente para a Área Missionária Nossa Senhora do Rosário, na região do Mocambo e Caburi, até o dia 14 de junho. “Durante esta semana a imagem permanece nesta localidade e percorre as comunidades adjacentes. Nós pedimos aos devotos que possam saudar a Mãe do Carmo por onde ela passar e dessa forma se preparar para o período festivo”, comenta.
[caption id="attachment_14669" align="aligncenter" width="696"]
Foto: Rodrigo Silva[/caption]
O sacerdote explica que a peregrinação na capital do estado também já começou. “Em Manaus, o itinerário iniciou no último sábado, dia 05. Nesta segunda-feira, dia 07, a imagem estará na matriz da Paróquia de São Sebastião. A partir da quarta-feira, dia 09, Nossa Senhora visita a Catedral Metropolitana de Manaus. No dia 11 de junho será a vez da igreja da Santíssima Trindade, no bairro Japiim 1”, explica.
A festa em honra a Nossa Senhora do Carmo inicia no dia 6 de julho, como de costume. Pelo segundo ano consecutivo, a programação terá que ser adaptada às normas sanitárias, em virtude da pandemia da covid-19.
