O parintinense Francinaldo Pereira Batista, de 44 anos, foi assassinado com um golpe de faca no peito, na manhã desta segunda-feira, 25 de agosto, na ‘Feira do Bagaço’, rua Silves, no bairro da Francesa, em Parintins.
De acordo com informações da Polícia Civil, por meio do delegado Adilson Cunha, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP), o crime ocorreu por volta das 10h. Com o apoio da Polícia Militar as equipes se deslocaram ao local em busca do suspeito, identificado pelo nome de Icley, como relata o delegado. "No local nós encontramos com a genitora do mesmo, onde ela autorizou a entrada na residência, o Iclei não se encontrava, então a equipe se retirou do local e se dirigiu ao local do fato. Chegando ao local do fato, nas imediações foi encontrado o suposto autor, o Icley, e ao ser abordado imediatamente confessou o crime. Segundo ele, o motivo do crime foi porque a vítima havia cometido alguns abusos contra ele, agressões, enfim, ele não gostou e ele pegou uma faca que se encontrava lá naquele local edesferiu esse golpe contra a vítima".
Segundo o delegado Adilson Cunha, após a equipe policial encontrar a faca usada no crime, foi dado voz de prisão ao acusado. "Ele informou também que a faca se encontrava na residência dele embaixo da cama. Então a equipe novamente se deslocou a residência do suposto autor e lá realmente foi encontrada a faca, ainda com vestígio de sangue, imediatamente então foi dado voz de prisão. Nós já estamos representando pela prisão preventiva dele, já passou pelo exame de corpo de delito e vai aguardar a audiência de custódia para que se determine", informou o delegado.
O delegado Adilson Cunha pediu a prisão preventiva do acusado e aguarda a decisão da justiça. De acordo com o laudo do Instituto Municipal Médico Legal (IML) de Parintins, a causa da morte de Francinaldo Pereira Batista foi hemotórax, causada pela perfuração de pulmão por arma branca.
- Por Aldair Rodrigues / Alvorada Parintins