Ronan Douglas Batista de Souza, de 35 anos, foi preso na madrugada de quarta-feira (4 de maio), por volta das 4h, após agredir sua companheira de 22 anos, em Barreirinha. A ocorrência foi atendida pelos policiais militares do 1º Grupamento de Polícia Militar de Barreirinha (1º GPM/BAE), após denúncia recebida via Linha Direta da unidade.
Segundo o relatório policial, o acusado encontrava-se em estado de agressividade, transtornado, e ameaçava tanto a vítima quanto familiares e vizinhos, causando pânico inclusive nas crianças presentes na residência.
A guarnição localizou o acusado escondido em um local conhecido como “tilheiro”. Ele apresentava um ferimento na cabeça, o qual, conforme relato da vítima, ocorreu durante uma tentativa do homem invadir a casa pela janela. Para se defender, a jovem o empurrou, causando a queda e o ferimento.
Diante do comportamento agressivo e da visível embriaguez, foi necessário o uso de algemas para contê-lo. Durante a condução, o acusado danificou a parte interna da viatura e passou a gritar, alegando injustiça. Ele foi encaminhado ao hospital municipal, onde recebeu atendimento médico, e, posteriormente, conduzido ao 42º Distrito Integrado de Polícia Civil (42º DIP) para as providências legais.
O tenente PM Gildo Assis, titular do 1º GPM reforça a importância da denúncia e lembra à população que situações semelhantes podem ser comunicadas de forma imediata e segura pelo Linha Direta (92) 99433-3185.
"É importante ressaltar que em caso de violência doméstica, segundo a lei 11.340, conhecida como Lei Maria da Penha, qualquer pessoa pode denunciar esses casos, ao contrário do que se dizia em tempos passados de quem em briga de marido e mulher não se mete a colher, não é verdade, em briga de marido e mulher se mete a colher, algema e aquilo que for preciso para conter o agressor para que esse seja devidamente preso e responda na justiça pelos seus crimes".
As informações são do 1° GPM/BAE