Busca

Homem é preso por violência doméstica na Comunidade Terra Preta do Limão, em Barreirinha

Homem foi preso a terça-feira 12 de agosto.

Homem é preso por violência doméstica na Comunidade Terra Preta do Limão, em Barreirinha
Foto: 1º Grupamento de Polícia Militar de Barreirinha

Policiais Militares do 1º Grupamento de Polícia Militar (1ºGPM) de Barreirinha prenderam na terça-feira 12 de agosto, na Comunidade Terra Preta do Limão, zona rural do município, um homem de 30 anos após agredir a companheira de 33 anos e ainda ameaçar o filho da vítima.

O caso integra a Operação Interior Mais Seguro, intensificada no mês da Campanha Agosto Lilás, de conscientização e combate à violência contra a mulher, com fundamentos na Lei Maria da Penha.

O tenente PM Gildo Assis, subcoordenador da operação, relata a atuação da equipe policial nesta ocorrência. "O indivíduo estava espancando sua mulher e ameaçado o filho menor da companheira, que não é um filho em comum com o agressor, de imediato reunimos a equipe e nos deslocamos até a comunidade. Chegando lá nos deparamos com a situação, a mulher estava mancando, ela não é de Barreirinha é da capital do Estado, que veio morar com o agressor na Terra Preta e ali passou por esse momento de agressão", relatou o tenente.

Seguindo a programação da Operação Interior Mais Seguro, a equipe do 1ºGPM esteve nesta quarta-feira 13 de agosto, na Comunidade Barreira do Andirá para reunir com os comunitários e reforçar a segurança na região, como informa o tenente PM Gildo Assis. "Estamos aqui na Barreira do Andirá, reunindo com os comunitários, também trazendo a presença da Polícia Militar junto com a Polícia Civil, representada pelo investigador Neto, e também pelo Conselho de Tutelar, representado pelo conselheiro Mário Santos, nessa interação com a comunidade, que é um trabalho que sempre temos feito aqui, com o apoio da Prefeitura Municipal de Barreirinha, para interagir com os comunitários e levar a presença do Estado, das instituições, as comunidades aqui do município de Barreirinha".