O Hospital Padre Colombo faz um apelo às mães lactantes do município e região: doar leite materno é um gesto simples, mas que pode salvar vidas. O leite humano é o alimento mais completo para os bebês, especialmente para os prematuros e recém-nascidos internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.
Em vários casos os bebês nascem antes do tempo e não conseguem mamar diretamente no peito. O leite doado é fundamental para garantir nutrição, fortalecer o sistema imunológico e acelerar o desenvolvimento dos pequenos.
O leite materno é como um remédio natural para esses bebês. Ele reduz o risco de infecções, melhora a recuperação e até diminui o tempo de internação destaca a profissional de saúde.
Além disso, doar leite não compromete o aleitamento do próprio filho. A produção se regula à demanda, e as mães doadoras passam por uma triagem e recebem todas as orientações sobre a higienização, extração e armazenamento corretos.
O Hospital Padre Colombo conta com uma equipe preparada para atender e orientar as doadoras. O leite coletado passa por um processo de pasteurização e rigoroso controle de qualidade antes de ser oferecido aos bebês internados.
As mães interessadas em doar podem procurar o hospital ou entrar em contato para esclarecer dúvidas. A doação de leite humano é segura.
- Por Franci Maia / Alvorada Parintins