Na madrugada de domingo (27), a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo, em Maués, foi novamente invadida e alvo de assalto. Segundo o pároco, padre Ozeias Cativo, os criminosos quebraram cadeados, arrombaram portas e reviraram vários espaços do templo. "Entraram, quebraram os cadeados da grade, quebraram a porta e entraram dentro da Igreja Matriz, onde quebraram os cofres, como eles não encontraram muito dinheiro, porque nós tínhamos recolhido dinheiro das ofertas, eles foram até a Secretaria da Paróquia, quebrando portas, fechaduras, e procuraram dinheiro nas gavetas, reviraram tudo, e não encontrando, levaram o celular da Paróquia, o celular corporativo".
Ainda de acordo com ele, este foi o terceiro assalto registrado somente este ano. "Pedimos respeito à nossa igreja matriz, que só esse ano já foi alvo de três assaltos, a primeira vez foi os cobres do ar-condicionado, agora a segunda vez quebraram os cobres e ficou uma terceira vez. Já estávamos providenciando a segurança para reforçar a segurança da nossa igreja, mas infelizmente os ladrões foram mais rápidos que nós. Então a gente lamenta, pede a Deus a intercessão de São Pedro que proteja a nossa igreja matriz, e como assim todas as igrejas, todas as casas, todas as instituições aqui da cidade de Maués", ressaltou.
O representante também lamentou a insegurança que assola a cidade. As autoridades policiais foram acionadas e investigam o caso.