Uma moradora do Distrito do Mocambo entrou em trabalho de parto dentro da ambulancha ao chegar no porto de Parintins na tarde desta segunda-feira, 04 de agosto. A equipe de Serviço Municipal de Resgate foi acionada para dar suporte nesta ocorrência especial.
Com profissionalismo, agilidade e sensibilidade, o parto foi conduzido com segurança, como informa o tenente Leones Cardoso, coordenador do Central Municipal de Resgate. "Essa parturiente veio acompanhado da enfermeira Elisandra Teixeira e da socorrista Rosinere Lima e Miriam Andrade, dando todo o suporte necessário no trajeto do Mocambo até a cidade. Já no porto de Parintins, estourou a bolsa e a nossa equipe terrestre, a equipe das ambulâncias, já estava esperando essa grávida no porto. O enfermeiro Marcos, a Maria Aparecida Xavier, que é socorrista, e o socorrista e condutor Amarildo, que realizaram o parto dentro da ambulância".
Nasceu um bebê saudável do sexo masculino, em um atendimento humanizado e dentro de todos os protocolos de segurança, como garante o tenente Leones Cardoso. "Esse é um primeiro parto que é realizado na ambulância do Remanso, já tivemos outros. Esse parto foi tudo dentro da segurança que rege o nosso protocolo de obstetrícia, dando uma qualidade, um parto humanizado, um parto tranquilo para essa parturiente. Então, transcorreu tudo dentro dos protocolos de segurança, graças a Deus".
- Por Aldair Rodrigues / Alvorada Parintins