A equipe de peregrinação e a paróquia da Catedral Nossa Senhora do Carmo se mobilizam para acompanhar a peregrinação da imagem da padroeira da Diocese de Parintins. A programação de visita às instituições inicia na próxima segunda-feira, 28 de abril.
A imagem da santa peregrina chega à Rádio Alvorada de Parintins, às 9h, onde uma recepção está sendo preparada pelos funcionários, fiéis católicos.
A peregrinação faz parte da programação da festa da padroeira, considerado o maior evento religioso do interior da Amazônia. As festividades ocorrem de 6 a 16 de julho.
De acordo com o padre Dorival Nascimento, pároco da Catedral de Parintins, a visita da imagem da padroeira Nossa Senhora do Carmo, ocorre com a proximidade da festa deste ano que celebrará o Jubileu de 70 anos de evangelização da Diocese de Parintins.
Padre Dorival ressalta que, tradicionalmente, como prenúncio e parte deste grande momento festivo, a imagem peregrina de Nossa Senhora do Carmo visitará as dependências do Sistema Alvorada de Comunicação no próximo dia 28 de abril, com chegada às 9h, permanecendo até as 16h.
“Agradecemos pelo acolhimento e colaboração. Que a virgem do Carmo, Mãe da esperança, abençoe e proteja a todos com seu manto sagrado”, comentou.
Para Lucely Monteiro, diretora executiva, o Sistema Alvorada de Comunicação, que faz parte da Diocese de Parintins, tem na essência de sua missão de evangelizar, informar e educar, e há 57 anos se faz presente como meio de comunicação encurtando as distâncias e aproximando o povo ribeirinho por meio da música, da informação e dos momentos celebrativos religiosos.
“O sentido dessa visita da Virgem do Carmelo ao sistema de comunicação tem tudo a ver com a nossa missão que diariamente adentramos às casas, embarcações e outros locais onde têm um rádio sintonizado na Alvorada. O gesto de Maria vir ao nosso encontro reforça a nossa missão”, destacou.
- Por Neudson Corrêa