Um incêndio de grandes proporções atingiu a fábrica da Effa Motors , no Distrito Industrial II, na zona leste de Manaus, na manhã de ontem, terça-feira (05/04). Imagens divulgadas nas redes sociais mostram uma densa fumaça saindo do local e podendo ser vista de diferentes pontos da cidade.
Segundo trabalhadores da fábrica, responsável pela produção de caminhões de pequeno porte, o incêndio teria começado por volta de meio-dia com faíscas de solda que acabaram caindo em um produto químico na linha de produção onde estavam cerca de cem veículos.
Segundo o subcomandante do Corpo de Bombeiros, coronel Borges, ainda não há uma confirmação do que causou o incêndio. 93 bombeiros foram encaminhados para o local e atuaram no combate às chamas que, segundo a corporação, seguiu ao longo da madrugada desta quarta-feira.
Ainda conforme os bombeiros, as chamas se intensificaram, principalmente com a coluna de fumaça tóxica. Por volta de 17h, houve uma mudança na direção do vento. Com isso, a fumaça tóxica e algumas chamas começaram a ir em direção aos galpões ao lado, que não correram risco, segundo a corporação.
Os funcionários da fábrica evacuaram o prédio rapidamente após o início do incêndio.
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado e seis viaturas foram deslocadas para o local. Os agentes seguiram ao longo da madrugada para controlar as chamas e impedir que o fogo atingisse outras fábricas nas proximidades