Busca

Inicia cadastro de PCDs para o camarote da Inclusão no Carnailha 2025

São 40 vagas disponibilizadas às pessoas com deficiência auditiva, intelectual ou múltipla, e seus acompanhantes.

Inicia cadastro de PCDs para o camarote da Inclusão no Carnailha 2025
Foto: Gabrielle Fonseca - Semasth

A Secretaria Municipal de Turismo iniciou na manhã desta quarta-feira, 26, o cadastro para o camarote da Inclusão Social e Cultural do Circuito Carnailha, destinado às Pessoas com Deficiência (PCD's).

São 40 vagas disponibilizadas à pessoas com deficiência auditiva, intelectual ou múltipla, e seus acompanhantes, como anuncia a Secretária Municipal de Turismo, Karla Viana.

"Então vai ser bem no começo da avenida, na concentração, o primeiro lote de camarotes vai ter uma área específica para eles lá próximo, e são destinados a 40 pessoas, mais seus acompanhantes, claro, os três dias de carnaval", destaca Karla.

Jasson Rodrigues, técnico do Núcleo de Inclusão Socioassistencial e Atividades Adaptadas (Girassol), da Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, informa o procedimento para realizar o cadastro.

"Nós vamos fazer o cadrasto no girassol. É preciso que leve os documentos, identidade e CPF, para que a gente possa fazer um documento prévio". 

O técnico do Núcleo dá orientações à quem se interressar em fazer o cadrasto.

"Então, quem tem interesse de participar, procurar o Girassol, que nós vamos fazer o cadrasto, vamos fazer a disponibilidade dessas pulseiras. Lá no Cras Santa Rita, que fica na rua Raul Góes, bairro de Nazaré", concluiu.

Por Aldair Rodrigues