Irmãs vicentina de Parintins celebram tríduo em honra a Nª Sª das Graças
A celebração do tríduo inicia nesta quarta-feira, 24 de novembro.

As religiosas Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo (as vicentinas), de Parintins, iniciam nesta quarta-feira (24/11) o tríduo em honra a Nossa Senhora das Graças, padroeira da Congregação.
A celebração ocorre na matriz da paróquia Sagrado Coração de Jesus, a partir das 17h, com a presença de Dom Giuliano. A participação do bispo precisou ser antecipada do dia 27 de novembro, dia de Nossa Senhora das Graças, para esta quarta-feira, devido a uma viagem pastoral.
Irmã Iracema Lima, religiosa vicentina, destaca a programação destes três dias de oração à Virgem Maria das Graças.
“A gente convida aqueles devotos de Nossa Senhora das Graças que, quem puder comparecer, a partir das 18h. Diariamente acontece o terço às 17h e depois a novena seguida da missa. Então, o convite fica para a comunidade para não deixar passar em branco, apesar de ainda está vivenciando esse momento [da pandemia].
De acordo com a religiosa, a história de Nossa Senhora das Graças remonta à nossa noviça [Catarina Labouré], em 27 Novembro 1930, na França.
“E, ela [Nossa Senhora das Graças] em uma de suas aparições, que é o cerne da questão é assim, ‘Venham, vinde ao pé deste altar e as graças serão dadas em abundância'. Então, ela é a Mãe do Redentor, Mãe da maior graça possível que a humanidade recebeu, por isso, Mãe das Graças. Aqui, mesmo em Parintins, a gente está vivenciando momentos ainda muito difíceis e a gente está convocando para esse momento de oração. Vinde! Que nossa população, aqueles que acreditam e que confiam em Nossa Senhora, [participe destes] três dias”.