Após não ter sido realizado no ano passado, o tradicional Leilão do Carmo, o Leilocarmo, volta a acontecer neste domingo, 13 de julho, a partir das 11h, no Parque de Exposições Agropecuária Luiz Lourenço de Souza. A edição de 2025 chega com a promessa de ser uma das maiores dos últimos anos, com mais de 30 animais doados por pecuaristas e colaboradores do setor primário em homenagem à Nossa Senhora do Carmo.
De acordo com a comissão organizadora, o leilão representa não apenas uma oportunidade de negócios, mas também um momento de confraternização entre criadores, doadores e a comunidade.
Wanderleia Ribeiro, membro da comissão organizadora do Leilocarmo, destaca que o evento está autorizado pela Agência de Defesa Agropecuária (ADAF), de Parintins, e segue todas as normas sanitárias. "Todo o evento está em conformidade com a legislação sanitária, a legislação vigente. Portanto, o evento ocorre autorizado pela agência de defesa, pela ADAF, e em conformidade com toda a legislação vigente. Portanto, não tem nada que impeça a realização desse evento. Sabemos que é importante verificar todas as orientações feitas pelo órgão de defesa", ressaltou.
A comissão organizadora informa que as pessoas interessadas em realizar doações para o Leilocarmo devem procurar a secretaria paroquial da Catedral, onde poderão obter mais informações sobre como contribuir.
Wanderleia Ribeiro agradece o apoio da comunidade. "Desde já a gente agradece a todo mundo que colaborou e quem quiser ainda doar pode procurar a comissão do leilão que ainda dá tempo".
- Por João Carlos Moraes / Alvorada Parintins