Já dizia Carlos Drummond de Andrade “Ir ao teatro é como ir à vida, sem nos comprometer”, uma forma sutil e genial de exemplificar o que sente quem prestigia uma peça teatral.
Em Parintins, essa arte milenar já cria raízes, em grande parte pela criação do curso de Introdução ao Teatro no Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, que prestes a comemorar seus 10 anos de existência, acumula talentos descobertos na ilha tupinambarana.
Em vista da comemoração, o grupo de Introdução ao Teatro do Liceu prepara para o próximo dia 30 de setembro, um ramake da prestigiada peça “Hermanoteu na Terra de Godah”, uma comédia do grupo de teatro Os Melhores do Mundo. A peça foi modificada ganhando traços do grupo parintinense "Nós fizemos uma adaptação para se encaixar dentro daquilo que pretendemos apresentar", disse o proponente do projeto, professor Renner Ramos.
Além da apresentação do grupo teatral, os demais cursos também estarão presentes na comemoração dos 10 anos do Liceu Parintins, mostrando à população parintinense a gama de artistas que a instituição já moldou em uma década de existência.