Busca

Mais de 133 mil famílias são afetadas pela cheia em todo o Amazonas

De acordo com os decretos municipais, dos 62 municípios amazonenses, 40 estão em Situação de Emergência, 15 em Alerta, 1 em Atenção e seis em Normalidade

Mais de 133 mil famílias são afetadas pela cheia em todo o Amazonas
Foto: Arquivo/Secom

O Governo do Amazonas, por meio do Comitê Permanente de Enfrentamento a Eventos Climáticos e Ambientais, divulga o boletim com informações atualizadas sobre a cheia no estado.

Até o momento, 133.711 famílias foram afetadas em todo o Amazonas, aproximadamente 534.829 pessoas impactadas diretamente. Das nove calhas de rios do Amazonas, três já estão em processo de vazante: Juruá, Purus e Madeira. As demais seguem em processo de cheia, com picos variados previstos entre março e julho.

De acordo com os decretos municipais, dos 62 municípios amazonenses, 40 estão em Situação de Emergência, 15 em Alerta, 1 em Atenção e seis em Normalidade.

A Defesa Civil do Estado informa que o monitoramento da cheia é contínuo e realizado pelo Centro de Monitoramento e Alerta da Defesa Civil, responsável por acompanhar os níveis dos rios ao longo de todo o ano.