
Morre aos 91 anos padre Bruno Mascarin por complicações da Covid
Padre Bruno dedicou 30 anos de sua vida como missionário nas cidades de Parintins e Maués.

Faleceu na Itália em Rancio de Lecco, na casa dos padres do Pontifício Instituto das Missões Exteriores (PIME), padre Bruno Mascarin, na manhã desta sexta-feira (08), as 5h10 (horário de Brasília). O sacerdote estava entre os dezenove missionários infectados da casa do Pime, na cidade de Rancio di Lecco.
Padre Bruno foi diagnosticado com Covid-19, mas enfrentava vários problemas de saúde, por conta da idade. Nas horas anteriores ao seu falecimento havia recebido a unção de enfermos. Ele tinha 91 anos e há muito sofria de uma forma de câncer no sangue.
Segundo padre Jaime Coimbra, também missionário do Pime, padre Bruno era um homem de inspiração e testemunho de dedicação a Deus e ao povo. “Obrigado para o Bruno por ter me doado Cristo, Missionário do Pai, e por ter me ajudado no meu discernimento vocacional missionário”, agradece ele.
O vigário geral da Diocese de Parintins, padre Dorival Nascimento, que conviveu por muitos anos com padre Bruno, o define com um homem santo. “Eu tive a graça de fazer catequese e participar de sua vida. Foi com ele que fiz a minha primeira comunhão. Também tive a graça de conviver com ele no ministério por oito anos em Maués. Aprendi muito com ele”, relata.
O funeral do P. Mascarin será celebrado em Rancio, sábado, 9 de janeiro, às 9h30 (Roma). Seguido do enterro no cemitério de Villa Grugana, cemitério dos missionários do PIME.
A Paróquia de Maués e a Comunidade de São Pedro informou que neste domingo (10), em todas as comunidades, será Celebrada a Santa Missa em sufrágio da alma de Padre Bruno Mascarin. Informou ainda que na quinta-feira (14) será celebrada a missa de 7º dia na quadra da Igreja São Pedro.
[caption id="attachment_12057" align="alignright" width="283"]
Padre Bruno Mascarin, PIME[/caption]
