O professor da Educação Inclusiva de Parintins e artista de figurino, Tarcísio Gonzaga, morreu neste sábado, 12 de abril, aos 48 anos.
Ele estava internado desde a quarta-feira, dia 9, no hospital Jofre Cohen com quadro de pneumonia grave. Foi entubado na UTI, mas não resistiu ao tratamento.
A diretoria do Boi Caprichoso, em nome do presidente Rossy Amoedo, lamenta com profundo pesar a morte de Tarcísio Gonzaga, ressaltando o talento e a paixão do artista de figurino. “Tarcísio foi um pilar da nossa estética e tradição, deixando sua marca no Festival de Parintins”, comentou.
Rossy ressalta que a dedicação incansável e a genialidade transformaram os figurinos em verdadeiras obras de arte, na arena do bumbódromo.
“Tarcísio também se imortalizou com suas criações para apresentadores, levantadores de toadas, cunhã-poranga, porta-estandarte e tantos outros, sempre imbuindo cada detalhe com um olhar único, que refletia sua paixão pela arte e pelo nosso Boi”, destacou o presidente.
O trabalho de Tarcísio não se limitava em vestir personagens, mas a dotá-los de alma, de essência. “Ele eternizou nossa tradição em cada linha, em cada ponto de costura, deixando um legado que transcende o tempo. Tarcísio será sempre lembrado não apenas como um artista, mas como uma parte fundamental da história que construímos juntos”, completa.
Nota de Pesar do Boi Caprichoso
É com profundo pesar que o Boi Caprichoso, em nome do presidente Rossy Amoedo, do vice-presidente Diego Mascarenhas e de toda a diretoria, comunica o falecimento de Tarcísio Gonzaga, um talentoso e apaixonado artista de figurino, ocorrido neste sábado, 12 de abril. Tarcísio foi um pilar da nossa estética e tradição, deixando sua marca no Festival de Parintins.
Sua dedicação incansável e sua genialidade transformaram os figurinos em verdadeiras obras de arte, na arena do bumbódromo. Tarcísio também se imortalizou com suas criações para apresentadores, levantadores de toadas, Cunhã Poranga, porta-estandarte e tantos outros, sempre imbuindo cada detalhe com um olhar único, que refletia sua paixão pela arte e pelo nosso Boi.
Seu trabalho não se limitava a vestir personagens, mas a dotá-los de alma, de essência. Ele eternizou nossa tradição em cada linha, em cada ponto de costura, deixando um legado que transcende o tempo. Tarcísio será sempre lembrado não apenas como um artista, mas como uma parte fundamental da história que construímos juntos.
Aos seus familiares, amigos e à toda nação azulada, enviamos nossos sentimentos mais profundos de solidariedade e conforto neste momento de dor e perda. Que a memória de Tarcísio Gonzaga continue viva e nos inspire para sempre.
A Prefeitura de Parintins, em nome do prefeito Mateus Assayag e da vice-prefeita Vanessa Gonçalves, também se solidariza com a família Gonzaga pela perda irreparável de Tarcísio ocorrido neste sábado, dia 12.
NOTA DE PESAR
O artista nasce para deixar a vida muito mais bela. A arte parintinense e o povo de Parintins tiveram uma triste e irreparável perda na manhã deste sábado, 12, com a morte de Tarcísio Gonzaga, um mestre artístico que criou beleza e inspirou emoções com seu trabalho.
A Prefeitura de Parintins, em nome do prefeito Mateus Assayag e a vice-prefeita Vanessa Gonçalves, externa sentimentos de pesar à família e de muito reconhecimento ao legado deste artista, que contribuiu para o engrandecimento da cultura parintinense.
Obrigado, Tarcísio Gonzaga!
Mateus Assayag
Prefeito de Parintins
Vanessa Gonçalves
Vice-prefeita de Parintins