A funcionária pública Maria das Graças Santarém, 63 anos, procurou a Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins esta semana para denunciar que foi ameaçada por um homem, conhecido como “Ceará”, após ela pedir que ele retirasse a embarcação de sua propriedade, localizada na Vila Amazônia.
O Boletim de Ocorrência foi registrado na segunda-feira, 21 de julho, por volta das 13h. Dona Maria das Graças, proprietária do terreno, relata que pediu inúmeras vezes a retirada do barco, foi ameaçada de morte, mas a embarcação continua em sua propriedade. "Fomos lá, ele disse que ia retirar o barco, nós fomos sábado ele ainda não retirou o barco porque nós temos pessoas que cuidam do terreno para nós e já disseram para nós que o barco continua lá", disse.
Segundo a denunciante, a situação ocorre há aproximadamente três semanas. Dona Maria relata ainda sobre os roubos que ocorreram no local e espera que as autoridades policiais resolvam o caso. "Eu acho que estava com umas três semanas, então quatro semanas. Entendeu? Antes do meu marido falecer, nós já tínhamos esse terreno lá".
- Por Aldair Rodrigues / Alvorada Parintins