Busca

O incentivo da Copa Alvorada para a nova geração de atletas

As equipes mirins Craques do Futuro e o Atlético Futsal abriram na noite de ontem, dia 16, mais uma rodada da 24° Copa Alvorada de Futsal, no ginásio poliesportivo Elias Assayag.

O incentivo da Copa Alvorada para a nova geração de atletas
As equipes mirins Craques do Futuro e o Atlético Futsal abriram na noite de ontem, dia 16, mais uma rodada da 24° Copa Alvorada de Futsal, no ginásio poliesportivo Elias Assayag. Os times participaram da última edição da Copinha Alvorada de Futsal, na categoria sub-12, realizada no dia 17 de dezembro de 2022 e ontem fizeram uma participação especial antes dos jogos entre as equipes Parintins Futsal e Atlético Juruti. Para Éder Jofre, responsável pelo projeto Craques do Futuro, a Copa Alvorada é uma grande incentivadora para essa geração.
“Quero agradecer a Rádio Alvorada, na pessoa da diretora Lucely e equipe, por proporcionar esse momento de lazer para as crianças, que tem muito talento no futsal para mostrar e que, posteriormente, vão representar as equipes na Copa Alvorada de Parintins”, destaca.
De acordo com o professor Marcus Cursino, criador do Atlético Futsal, o campeonato realizado pelo Sistema Alvorada de Comunicação é importante para as categorias de base e sobretudo para o esporte.
“A Copa Alvorada é importante para o nosso município porque revela talentos, mas o importante também é que esses talentos tem que se vim da base. Aí o incentivo da Rádio Alvorada com a Copinha Alvorada, no final do ano passado, e agora com essa participação nesse evento é estimulante para as categorias de base e nosso esporte”, enfatiza.
Neuza Souza, mãe do atleta mirim, Gustavo Oliveira, jogador do Atlético Futsal, fala do incentivo da família não só para o Gustavo, mas também para os irmãos.
“Eu, como mãe, me sinto muito orgulhosa e o acompanho, porque ele joga desde pequeno. Ele fala pra todo mundo que quer ser jogador de futebol e os irmãos dele também. Eu o incentivo a estudar também, porque é fundamental, mas digo a eles que se persistirem no sonho deles, irão conseguir”, relata.
A Copinha Alvorada de Futsal surgiu como forma de educar por meio do esporte, e proporciona, disciplina, respeito, e sobretudo saúde e bem-estar. A competição retornou em dezembro do ano passado e antes a modalidade praticada era o futebol de campo. Texto/Fotos: Aldair Rodrigues/Rodrigo Amazonas