Após 6 anos de paralisação, a construção da Igreja Matriz de São Sebastião será retomada em Parintins. Nesta segunda-feira, 25 de agosto, chegaram ao município 21 toneladas de ferro e aço, destinados à estrutura do telhado.
A chegada dos materiais representa um marco importante para a comunidade e para a história da Igreja local. A expectativa é que o trabalho de montagem do telhado seja concluído em três meses, a tempo da festa de janeiro de 2026.
De acordo com o pároco de São Sebastião, padre Premoli Pulindindi, o custo apenas do telhado está estimado em aproximadamente R$ 450 mil. Já o valor total da obra pode ultrapassar R$ 1 milhão.
Para custear a construção, a paróquia conta com a colaboração dos fiéis e a realização de eventos, conforme destaca o padre Premoli. "Sem ajuda desses paroquianos, eu não sou nada, na verdade. Eles estão muito felizes, a gente vai fazer agora em setembro, dia 27 de setembro um bingo, uma quermesse, venda de comidas e tudo mais. Esse dinheiro, arrecadado, vai para pagar a primeira parcela desse material do telhado que nós compramos. Com a chegada desse material, a partir de manhã já estamos iniciando o trabalho".
O sacerdote também lembrou que as doações podem ser feitas em dinheiro ou em materiais, e que a secretaria paroquial está aberta para receber a contribuição de todos.
Padre Premoli expressou alegria pela retomada das obras da nova Matriz de São Sebastião. "Realmente estou muito feliz para receber esse material e para iniciar esse trabalho que está parado há mais de 6 anos, essa igreja. E também agradeço ao povo, aos fiéis paroquianos de São Sebastião, os devotos e amigos dessa paróquia espalhados por toda a cidade de Parintins e também de Manaus", destacou.
- Por João Carlos Moraes / Alvorada Parintins
Foto: Vinicius Lima