Busca

Parintins celebra 50 anos da Tradicional Alvorada do Garantido

Festa iniciou no Curral Lindolfo Monteverde na Cidade Garantido com a apresentação de todos os itens oficiais e um repertório de toadas antológicas para aquecer o público antes de seguir pelas ruas da cidade

Parintins celebra 50 anos da Tradicional Alvorada do Garantido
Foto: Arquivo Rádio Alvorada

A tradicional Alvorada do Boi Garantido celebra 50 anos em 2025 e em mais uma edição arrastou uma multidão pelas ruas de Parintins na noite do dia 30 de abril até a manhã do dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, conforme a tradição.

O evento considerado desde 2018 com o título de Patrimônio Cultural Imaterial do Amazonas atrai não só os torcedores do município de Parintins, mas também os turistas de vários lugares do Brasil, com o intuito de reviver memórias e valorizar o legado deixado pelo fundador do Boi Garantido, Lindolfo Monteverde.

A festa iniciou no Curral Lindolfo Monteverde na Cidade Garantido com a apresentação de todos os itens oficiais e um repertório de toadas antológicas para aquecer o público antes de seguir pelas ruas até a Praça da Catedral de Nossa Senhora do Carmo.

A torcedora encarnada Nica Góes saiu empolgada do show e expressa a felicidade em poder vivenciar mais uma Alvorada com a família. "É gratificante, todo ano a gente participa e é muito bom, maravilhoso. Minha família, minha irmã, minha amiga aqui de trabalho, meu cunhado, minha filha, meu genro, todo ano. Todo ano, até chegar na Catedral". 

O advogado Tito Menezes esperava ansioso a multidão na frente de sua casa, na rua Lindolfo Monteverde. Ele garante que a cada edição da Alvorada é uma emoção diferente.

"É um sentimento incrível, sem dúvida nenhuma, recorde de público, 50 anos de Alvorada. É uma festa a altura dessa data e a gente fica muito feliz que a Baixa da Xanda está em festa. É uma alegria que todo ano se renova com essa festa e cada Alvorada ela tem um sentimento muito especial".

Thalissa Cabral Santarém participou pela primeira vez da Alvorada e fala da emoção em ser torcedora do Boi que conquistou o seu coração.

"Desde pequenininha eu ia com a família da parte do meu pai, só que depois que eu me entendi por grandinha, já eu tenho dois pais que são perrechea. E eu cresci ouvindo toadas do Boi Garantido e eu me emocionava demais", destacou a torcedora.

 - Por Aldair Rodrigues

 

Foto: Arquivo Rádio Alvorada

Foto: Arquivo Rádio Alvorada