Busca

Parintins é o primeiro município do Estado a receber o Projeto Cidadania Fiscal da Receita Federal

Como prêmio Parintins recebeu equipamentos destinados as escolas Guajarina Prestes e Santa Luzia do Macurany.

Parintins é o primeiro município do Estado a receber o Projeto Cidadania Fiscal da Receita Federal
Na manhã desta quinta-feira, dia 19, o prefeito Frank Bi Garcia participou da apresentação dos Projetos de Cidadania Fiscal: Campanha Sou Cidadão Solidário, Receita Cidadã e Mulher Cidadã lançado pela Divisão de Atendimento da Secretaria da Receita Federal do Brasil na 2ª Região com apoio da Prefeitura, Sebrae, Uea e Ufam. Como prêmio Parintins recebeu equipamentos destinados as escolas com destinação de TV Boxes convertidas em CPUs às escolas Guajarina Prestes e Santa Luzia do Macurany. Bi Garcia agradece a parceria e destaca o avanço a todos os setores do serviço público no município.
"Parintins foi escolhido pelo (Ideb) pela qualidade da educação, esse inicio desse programa da Receita Federal de doção de equipamentos eletroeletrônico de alta tecnologia pra melhorar cada vez mais a qualidade da educação como também a conscientização da cidadania fiscal."
O chefe da Divisão de Atendimento da Segunda Região Fiscal da Receita Federal do Brasil Antônio Santos, confirmou a parceria, a escolha do município e anunciou a Reabertura da Unidade da Receita Federal em Parintins.
"É um primeiro evento e a gente pretende com o passar do tempo já programar outros, inclusive porque esse evento é uma previa do maior que será a reabertura da agencia da Receita Federal de Parintins."
A Chefe da Equipe Nacional de Educação Fiscal da Receita Federal do Brasil Sr.ª Ana Paula Kuhar, apresentou os programas e como funcionam no país. O Secretário Municipal de Administração Edy Albuquerque foi um dos articuladores do evento. Ele enfatizou o olhar visionário do prefeito que tem feito parceria que melhoram a qualidade de vida da população.
"Então a gente fica muito feliz com essa iniciativa, outros eventos serão realizados nessa natureza, inclusive com a perspectiva da reabertura da Receita Federal  essa ações serão mais frequentes, então a gente vai formalizar parceria com a SEMED pra que a gente possa estar trabalhando a cidadania fiscal dentro do ensino fundamental."