Paróquia Nossa Senhora da Assunção define programação da Semana Santa
O administrador paroquial juntamente com a equipe de liturgia definiu a programação das celebraçoes da Semana Santa

A Paróquia de Nossa Senhora da Assunção, em Nhamundá, está com sua programação religiosa definida que deve ser seguida durante o período da Semana Santa.
De acordo com o administrador paroquial, padre Ozeias Cativo, o roteiro foi elaborado em reunião com a equipe de liturgia da paróquia, obedecendo as normas estabelecidas pelos decretos da diocese e do município.
No domingo (28), haverá duas celebrações com as presença de 30% dos fieis e 50% no máximo de acordo com decreto permitido pelo município. As 07 horas a celebração será na igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção. As 09 horas na igreja de Santo Antônio com a presença dos fiéis, porém, sem a Procissão de Ramos, somente com as benção de Ramos, que a CNBB aconselha a não realizar.
A programação da semana até quinta feira segue assim definida: Na segunda-feira, Santo Terço, às 18 horas na igreja Matriz; na terça a haverá novena em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, às 18 horas na matriz; na quarta-feira, celebração penitencial na Matriz e na Quinta-feira Santa, inicio do tríduo Pascal, a celebração da Santa Ceia do Senhor e Lava-pés inicia as 17 horas, sem o momento do Lava Pés. Mas contará com a presença dos fiéis, obedecendo as normais sanitárias.
A Sexta-feira Santa, inicia com a via sagra as 06 horas, pelas ruas da cidade, sem presença dos fiéis, somente com o carro de som. As 15 horas haverá a celebração da Paixão do Senhor, sem a presença do povo, apenas um momento de adoração. No Sábado Santo, as 19 horas haverá a Celebração da Vigília de Páscoa. No Domingo de Páscoa haverá duas celebrações; às 07 horas celebração na igreja matriz e as 09 horas na igreja de Santo Antônio.
Todas as celebrações serão transmitidos pela live no facebook na página da paróquia Nossa Senhora da Assunção e na rádio Liberdade FM de Nhamundá.
Ainda no domingo (28), será feita a reabertura das igrejas na cidade e comunidades rurais para os fiéis obedecendo os decretos da diocese em 30% e 50% que o município permite a presença de pessoas.