Busca

Paróquia São José Operário será a primeira da diocese a retornar com o arraial

O tradicional arraial deve ocorrer nos dias 29, 30 de abril e 01 de maio.

Paróquia São José Operário será a primeira da diocese a retornar com o arraial
Na noite desta terça-feira, 19 de abril, a paróquia São José Operário realizou a segunda novena deste ano e a quermesse de divulgação da festa do padroeiro. A comunidade será a primeira da diocese de Parintins a retornar com a realização do arraial. A festividade de 2022 inicia na próxima sexta-feira, 22 de abril, com o Círio saindo da Catedral de Nossa Senhora do Carmo. Mas antes, na quinta-feira (21) haverá uma carreata pelas ruas da cidade para anunciar a festividade do santo carpinteiro. O encerramento da festa será no dia 01 de maio. [caption id="attachment_20365" align="alignnone" width="522"] Foto: Divulgação[/caption]   Este ano, os devotos vão refletir sobre o tema "Pai obediente e educador" e o lema "Fala com sabedoria, ensina com amor". (Pr. 31, 26), como destaca o pároco, padre Irley Koide.
"Como nós sabemos, além de ser um pai obediente ao projeto de Deus, ele também foi educador, o educador do menino Jesus. Todos nós como devotos, como paroquianos, podemos seguir esse exemplo de São José"
Ainda que seguindo as medidas sanitárias de combate ao coronavírus, a paróquia voltará a realizar o tradicional arraial com diversas atrações, venda de comidas e guloseimas, e a rifa com valiosos prêmios, como informa padre Irley.
"Teremos o novenário de São José durante esses dias, de 22 a 30/04. E nos dias 29, 30/04 e 01/05, nós teremos a parte social. A equipe de palco já se programou para fazermos uma festa depois de anos. Lembrando que em 2020 era para termos realizado a festa do jubileu, mas não foi possível, deixamos para 2021. Mas em 2021 também não foi possível e agora finalmente vamos poder retornar com nossa festa religiosa e também social"
O tradicional arraial deve ocorrer nos dias 29, 30 de abril e 01 de maio.