A Paróquia São Sebastião iniciou na segunda-feira, 15 de setembro, a montagem de parte da estrutura metálica, que servirá de base para o telhado na nova igreja matriz do Santo Guerreiro. O momento foi muito comemorado pelos paroquianos, que aguardavam ansiosos pela retomada das obras.
Estimada em mais de 400 mil reais, a obra do telhado vem sendo realizada com verbas oriundas de doações, de benfeitores e dos próprios comunitários da paróquia, que se uniram em prol desse sonho comum.
De acordo com o pároco, padre Premoli Pulidindi, o momento pode ser visto como histórico, muito em virtude do tempo em que a obra ficou paralisada. "Para nós é uma alegria, já iniciamos os trabalhos, hoje é histórico para a nossa paróquia, São Sebastião, levantar essa estrutura metálica, a gente está feliz acompanhando de perto, como pároco e também cuidando dessas obras dessa igreja. Eu tenho certeza, a comunidade está muito feliz, o desejo deles é ver essa igreja construída", ressaltou.
Como forma de arrecadar fundos para o término da estrutura, a paróquia organiza para o dia 27 de setembro, uma grande quermesse com vendas de comidas, bebidas e guloseimas. Um bingo também está sendo vendido ao valor de 10 reais.
Padre Premoli destaca os próximos passos da construção da igreja matriz. "No momento, a gente vai levantar essa estrutura metálica para receber telhas, elas estão sendo encomendadas, porque enquanto não está pronta essa estrutura metálica, é complicado para encomendar as telhas. Mas já foram pagas. Então, é só a gente dá medidas, e as telhas vão chegar. A primeira fase desse trabalho é colocar o telhado. A segunda fase é piso, mas depois vai para frente nos trabalhos".
Doações para a quermesse e para a conta da construção, podem ser feitas na secretaria da paróquia, em horário comercial.
- Por Vinícius Lima / Alvorada Parintins
Fotos: Vinícius Lima