Busca

Pastorais e Movimentos da Diocese de Parintins marcam presença na Festa de Pentecostes

A programação contou com Adoração ao Santíssimo Sacramento e Santa Missa

Pastorais e Movimentos da Diocese de Parintins marcam presença na Festa de Pentecostes
  A Diocese de Parintins celebrou com muito júbilo a Solenidade de Pentecostes neste domingo, dia 28 de maio, com uma programação especial denominada, “Festa de Pentecostes”. Marcaram presença diversos membros das pastorais, movimentos e comunidades que, reunidos no Teatro da Paz, festejaram a unidade da Igreja. Este ano a festa dedicada ao Espírito Santo contou com adoração ao Santíssimo Sacramento e a missa solene na Catedral de Nossa Senhora do Carmo ao meio dia. [caption id="attachment_29541" align="alignnone" width="1600"] Foto: Rocilda Nogueira[/caption] O Pentecostes é uma festa católica, celebrada no domingo, quarenta e nove dias após a Páscoa, para lembrar a descida do Espírito Santo no Cenáculo sobre os Apóstolos e a Virgem Maria. Os Apóstolos receberam o poder do Espírito Santo para serem testemunhas de Jesus Cristo em Jerusalém, em toda a Judéia e na Samaria, e até os confins da terra (At 1,8). Desta forma o Espírito Santo, veio por pedido de Jesus ao Pai para a ação na Igreja e no mundo, em vista da unidade com Deus e pela salvação dos povos, como dom de Deus para todos. [caption id="attachment_29542" align="alignnone" width="1600"] Foto: Rodrigo Amazonas[/caption]

De acordo com o fundador da Comunidade Católica Vida Nova, padre Rui Canto, os membros das pastorais atenderam o chamado para festejar a unidade da Igreja de Parintins.

"Convidamos para uma manhã de convivência e a comunidade atendeu, muitos jovens compareceram. A avaliação é muito positiva a obra de Deus acontecendo é parte da nossa missão. Estamos muito felizes precisamos estar abertos a ação do Espírito e ficamos muito contentes com o que aconteceu", destacou. Para a jovem Hanna Marinho Lopes, o momento foi de reavivamento dos carismas e reencontro com o Espírito Santo. "É sempre um momento de reavivar o nosso carisma. O encontro de hoje veio aflorar essa unidade da igreja, louvo a Deus por esse momento pois é por  causa dele que hoje eu estou aqui na santa igreja católica", salientou. A jovem Suzana Marinho afirmou que celebrar juntos a Festa de Pentecoste é reviver o que os Apóstolos experimentaram e destacou a presença de muitos jovens no encontro deste domingo. "Poder trazer a juventude para conhecer o Espírito Santo é maravilhoso. Esse momento é propício para essa vivência, pois precisamos anunciar a cultura de pentecostes", ressaltou. Neste ano a festa de Pentecostes contou com  mais de 200 pessoas que lotaram o Cine Teatro da paz.